Notícia

Porto Velho (RO) recebe a 9ª edição do TMB Challenge Plus e transmite a competição pelas redes sociais

Atletas de seis estados vão disputar os jogos realizados no Ginásio de Esportes Cláudio Coutinho

José Neto: juventude e talento para Rondônia. Foto: Daniel Zappe/CBTM

25/05/2023 23h00


Porto Velho vai receber a partir desta sexta-feira (26) a 9ª edição do TMB Challenge Plus e promete muitos atrativos para os atletas dos seis estados que estarão na disputa por medalhas no Ginásio de Esportes Cláudio Coutinho.

Este será o segundo ano consecutivo que a capital de Rondônia recebe a competição e a expectativa é fazer um evento ainda mais estruturado para as 214 inscrições. Assim, a Federação Rondoniense de Tênis de Mesa, organizadora desta edição, vai estrear 10 mesas novas neste fim de semana. E não é só isso. A 9ª edição do TMB Challenge Plus será transmitida ao vivo através das redes sociais da FRTM

Além dos mesa-tenistas de Rondônia, a competição também receberá atletas do Acre, do Amazonas, do Pará, do Paraná e de São Paulo.


Ginásio de Esportes Cláudio Coutinho: local dos jogos do TMB Challenge Plus Porto Velho

''Esta será a segunda vez que Porto Velho recebe o Challenge Plus. No ano passado, apesar de ser o primeiro, superou nossas expectativas. E nossa intenção foi melhorar ainda mais. Neste ano montamos uma estrutura muito legal. Vamos estrear 10 mesas novas, piso emborrachado nas 10 áreas de jogos, dois telões dentro do ginásio fazendo a transmissão da competição. Além disso a mesa 1 será toda personalizada, com três câmeras mostrando todas as jogadas. Estamos muito felizes com o apoio do Governo do Estado de Rondônia que apoia o esporte, através do secretário Júnior Lopes. É um motivo de muito orgulho ver o esporte crescendo cada dia mais. Esperamos uma grande competição e que os atletas venham conhecer o estado de Rondônia, nossa culinária e o todo nosso povo'', explicou Jessé Tagino, presidente da Federação Rondoniense de Tênis de Mesa. 


Medalhas da competição serão em homenagem a estrada de Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

Rondônia também contará com destaques na mesa

Medalha personalizada, transmissão dos jogos, mesas novas, piso emborrachado... mas não é só isso que a 9ª edição do TMB Challenge Plus terá para mostrar. Na mesa, as disputas também prometem. Pelo Absoluto A masculino, destaque para Afonso Júnior, de Rondônia, que encabeça a lista da briga pelo ouro.

Mas para isso o atleta terá que superar os outros 12 competidores. Entre eles, Leonardo Arata e os donos da casa: o experiente João Fernando do Nascimento e o jovem José Neto.


Experiência e currículo vitorioso: João Fernando em ação

Com a experiência ao seu favor, João, de 42 anos, é atleta da classe 8 e possui um vasto currículo de conquistas. Só em 2022 foram quatro medalhas de ouro no TMB Challenge Plus. Já José Neto, de apenas 13 anos, é uma das grandes revelações de Rondônia. O jovem também conquistou quatro medalhas de ouro nas etapas do TMB Challenge Plus no ano passado.


José Neto é uma das grandes promessas do tênis de mesa de Rondônia

Já pelo feminino, Suelen Ramos, ouro no TMB Challenge Plus de Manaus, será uma das três competidoras no Absoluto B. A número 9 do ranking do Absoluto A brigará novamente pelo ouro enfrentando duas atletas de Rondônia: Marta Chagas e Sara Ramos.



Confira a programação geral do evento

26/05 (sexta-feira -  A partir das 8h
Rating

26/05 (sexta-feira) – A partir das 13h
Ranking Olímpico: Pré-Mirim, Mirim, Juvenil, Sênior/Lady, Veterano 50 e Veterano 70+

27/05 (sábado) – A partir das 8h
 Individual Olímpico: Super Pré-Mirim, Infantil, Juventude, Veterano 40 e Veterano 60

28/05 (domingo) – A partir das 8h
 Individual Paralímpico (classe 1 a classe 11)
 Individual Olímpico: Absolutos




 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações