Júlia Hatakeyama jogará a final de duplas mistas nesta quarta-feira (31) ao lado de Lucas Romanski - Foto: FATM
Após conquistar três ouros, duas pratas e um bronze nas disputas de duplas masculinas e femininas e dominar o topo do pódio nos jogos por equipes, o Brasil garantiu mais duas medalhas no Sul-Americano Sub-15 e Sub-19, em Rosário, na Argentina, nesta terça-feira (30). Desta vez o triunfo foi nos jogos de duplas mistas.
Pelo Sub-15, Júlia Hatakeyama e Lucas Romanski venceram a dupla argentina Franco Varela e Mariam Shahmuradyan por 3 sets a 0 (11/4, 11/7 e 11/2) nas semifinais e garantiram vaga na grande final.
Na briga pelo ouro, os brasileiros enfrentam Jonathan Vegas e Dakota Ferrer, da Venezuela, nesta quarta-feira (31), às 15h. A competição conta com a transmissão do canal oficial da ITTF Americas no Youtube.
Já no Sub-19 o Brasil acabou ficando com a medalha de bronze. Leonardo Iizuka e Karina Shiray foram superador pelo placar de 3 sets a 1 por Diego Piguave e Angelina Arellano, do Equador, nas semifinais e ficaram na terceira colocação. As parciais do duelo foram de 3/11, 9/11, 11/9 e 4/11.
Karina Shiray em ação pelo Sub-19 no Sul-Americano, em Rosário - Foto: FATM
Ainda nesta terça-feira (30) acontecem os jogos individuais, que serão definidos também na quarta-feira, último dia de competição. O Brasil segue vivo na briga por medalhas no masculino e no feminino.