Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro ficam com a prata em duplas e Brasil chega em peso nas semifinais individuais
Duelos decisivos do individual acontecem nesta quarta-feira (7)
Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro em ação. Dupla conquistou a prata para o Brasil - Foto: ITTF Américas
Por Comunicação CBTM
O Brasil conquistou uma medalha de prata nas disputas de duplas mistas do Campeonato Sul-Americano em Lima, no Peru. Representando nosso país, Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro foram à final da categoria nesta terça-feira (6).
No duelo, melhor para os adversários, os chilenos Gustavo Gomez e Daniela Ortega: 3 sets a 0. O resultado garantiu a primeira medalha para o Brasil na competição, que ainda conta com as disputas individuais masculinas e femininas, por duplas e em equipes.
O Sul-Americano está sendo transmitido pelo canal oficial da ITTF Américas no Youtube
Eric Jouti joga a semifinal de duplas ao lado de Guilherme Teodoro - Foto: ITTF Américas
Mas os atletas brasileiros também já garantiram outras três medalhas em duplas no Sul-Americano. Nas disputas masculinas, Eric Jouti e Guilherme Teodoro deixaram para trás uma dupla da Bolívia e uma do Peru para chegar nas semifinais. Nesta quarta-feira, 12h30, elees enfrentam Nicolas Burgos e Gustavo Gomez, do Chile, visando a vaga na grande final.
O mesmo aconteceu com Carlos Ishida e Rafael Turrini. No mesmo horário, os brasileiros encaram Felipe Duffoo e Adrian Rubinos, do Peru. Já no feminino, Bruna Alexandre e Victória Strassburguer serão as representantes do Brasil nas semifinais. Nesta quarta-feira (7) elas jogam contra Paulina Vega e Daniela Ortega, do Chile, às 12h (horário de Brasília).
Já Laura Watanabe e Giulia Takahashi foram superadas pela dupla chilena Zhiyng Zeng e Judith Morales e se despediram da disputa nas quartas de final: 3 sets a 2.
Laura Watanabe em ação no Sul-Americano em Lima - Foto: ITTF Américas
Brasileiros garantem medalhas no individual e buscam vaga na final
Após vencerem os seis jogos disputados na estreia do individual no Sul-Americano, os atletas brasileiros voltaram à mesa nesta terça-feira (6) para os jogos visando a vaga nas semifinais. Dos oito brasileiros, três garantiram medalhas e brigam por vaga nas finais em Lima.
No masculino, apenas Guilherme Teodoro venceu seu compromisso e avançou à semifinal. Após passar por Raymundio Blanco, da Venezuela, Afonso Olave, do Chile, e Alejandro Toranzos, do Paraguai, o brasileiro agora enfrenta o chileno Gustavo Gomez - que eliminou Eric Jout nas quartas de final. O duelo acontece nesta quarta-feira, às 13h40. Avançando, Teodoro joga a grande final do individual masculino às 19h40.
Guilherme Teodoro será o representante do Brasil nas semifinais do individual masculino - Foto: ITTF Américas
Bruna Alexandre e Giulia Takahashi chegaram às semifinais e também já garantiram medalha. Giulia eliminou Candela Moreno, da Argentina, e Daniela Ortega, do Chile. Na semifinal ela joga contra Camila Arguelles, da Argentina, às 13h.
Do outro lado do chaveamento, Bruna deixou para trás Isabel Duffoo (Peru), Paulina Vega (Chile) e Camila Obando (Venezuela). Às 14h20 ela busca a vaga na final contra Zhiyng Zeng, do Chile. Quem avançar disputa o ouro do individual feminino às 19h.
Guilia Takahashi enfrenta a argentina Camila Arguelles em busca da vaga na final do individual feminino
Carlos Ishida, Rafael Turrini, Laura Watanabe e Victória Strassburguer foram superados ainda nas quartas de final e se despediram da competição.
Carlos Ishida foi um dos brasileiros que se despediu da disputa individual antes de garantir medalha