Descrição da vaga:
Descrição do cargo:
Analisar e efetivar a compra de materiais, equipamentos, matérias-primas e serviços em prol das diferentes áreas da CBTM. Realizar processos de compras através de cotações de preços ou processos licitatórios, contatar e negociar preços com fornecedores, além de analisar propostas e documentações de habilitação de fornecedores. Gerenciar o patrimônio da entidade.
Nível de reporte:
Gerência Geral de Administração e Finanças >>> Analista de Compras e Patrimônio
Pré-requisitos:
Superior Completo ou Tecnólogo em Administração (ou análogo).
Experiência Mínima: 3 anos.
Desejável:
Gostar de esporte.
Inglês intermediário..
Conhecimentos e Experiência:
Pacote Office Avançado. Domínio sobre ferramentas de controle de patrimônio. Entendimento sobre mecanismos e processos licitatórios públicos.
Atividades Principais:
Pesquisar o mercado fornecedor de produtos e serviços, através de coleta de preços, visando identificar as melhores oportunidades de compras. Cotar com os fornecedores, visando ao fechamento de compras dentro das melhores condições de preço, qualidade prazo de entrega, seguindo premissas de compra apresentadas em legislação e normativas específicas. Realizar processos de compras (Cotação e Pregão Eletrônico) de materiais e serviços da área solicitante. Emitir os pedidos de compra e encaminhá-los aos fornecedores, fazendo o acompanhamento do processo de entrega e cumprimento final de todas as condições contratadas. Pesquisar novos fornecedores de produtos e serviços diversos, visando desenvolver fontes alternativas de suprimentos. Fazer o acompanhamento dos pedidos, visando assegurar sua entrega no prazo estabelecido. Acompanhar o processo de devolução de mercadorias entregues em desacordo com o pedido. Realizar visitas às fábricas dos fornecedores, para atualização técnica em relação aos produtos comprados. Verificar qualidade e idoneidade do fabricante do produto a ser adquirido. Preparar e analisar mapas de concorrências com propostas de fornecedores. Manter o cadastro de fornecedores atualizado, emitir pedidos de compras e interagir com as áreas internas de maneira planejada e preventiva. Fazer acompanhamento das entregas das contratações. Licitar conforme precificação e diretrizes legais e normativas. Controlar o patrimônio físico e material da CBTM. Realizar contato e negociações com fornecedores relacionados as contratações das áreas solicitante. Organização e controle do arquivamento de contratos e suas partes integrantes, relacionados as áreas solicitantes. Publicação de Contratos no site da CBTM, SIGEF e Sysconf relacionados as áreas solicitantes. Elaboração de procedimentos para padronizar as ações. Processos de Importações. Realização de inventários. Controle do depósito e suas necessidades. Viabilizar documentação para transporte de materiais. Fazer Termos de Guarda, Doação e Comodato. Emitir relatórios periódicos sobre a gestão de patrimônio. Alertar sobre término de contratos para futuras renovações e/ou novos processos de compra.
Perfil:
Organizado, proativo, bom relacionamento interpessoal, capacidade de negociação e responsabilidade, boa comunicação oral e escrita.
Benefícios:
Regime de contratação CLT
Salário: R$ 3.519,99
Vale Refeição ou Alimentação
Plano Saúde coparticipação e Plano odontológico (após 03 (três) meses da data de admissão).
Local de atuação:
Presencial – Sede CBTM - RJ
Contato:
Envio de currículo para: rh@cbtm.org.br