Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi representam o Brasil no WTT Feeder Varazdin, na Croácia
Brasileiros disputarão o torneio individual e jogam juntos em duplas na competição que começa nesta terça-feira (2)
Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro jogam juntos em mais uma oportunidade - Foto: Miriam Jeke/CBTM
Depois de encarar um fim de semana repleto de competições do calendário internacional - WTT Champions Incheon e WTT Feeder Otocec - o tênis de mesa brasileiro terá mais um importante compromisso no início desta semana. Entre a terça-feira (2) e domingo (7), Varazdin, na Croácia, será palco do WTT Feeder e a competição conta com dois atletas do nosso país.
Além de jogarem juntos em duplas mistas, Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi estarão nas disputas individuais no continente europeu, e o primeiro compromisso da dupla será já nesta terça-feira, primeiro dia de jogos.
Às 12h20 (horário de Brasília), Guilherme e Giulia estreiam na competição na primeira rodada da fase qualificatória. A dupla número 55 do ranking mundial encara Undram Munkhbat e Temuulen Myandal, dupla número 160 do ranking, que representa a Mongólia. A competição conta com a transmissão do canal oficial da WTT no Youtube.
Avançando, a dupla do Brasil precisa vencer mais um desafio para garantir vaga na fase principal de duplas mistas na Croácia.
Confira aqui o chaveamento do torneio.
''A expectativa para participar de um torneio de WTT é sempre alta. Infelizmente não consegui um bom desempenho no WTT Feeder da Eslovênia, mas acredito que entrarei mais focado e mais forte nesta competição na Croácia. Jogo a fase qualificatória de duplas mistas com a Giulia e acredito que nossa cabeça já está melhor para jogar esta fase. Para o individual já estou na fase principal e terei um tempo maior para me preparar. Quero esquecer o desempenho que tive na Eslovênia e reverter essa situação neste próximo desafio.'', explicou Teodoro.
No individual, Guilherme e Giulia já estão classificados para a principal e jogam apenas na quarta-feira (4), terceiro dia de competição. Os mesa-tenistas do Brasil aguardam os resultados da fase qualificatória para conhecerem seus adversários.