Lucas Romanski no Centro de Treinamento do Time Brasil, na Barra de Tijuca - Foto: Arquivo pessoal
Por Comunicação CBTM
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa segue investindo na evolução e no crescimento do nosso esporte no Brasil. Assim, em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), a CBTM vem proporcionando a jovens atletas oportunidades de evolução através de períodos de treinamento acompanhados de profissionais de alto gabarito.
Este é o caso de Lucas Romanski, que participou de um período de preparação com a área de desenvolvimento do COB. Nesta semana, o mesa-tenista de 15 anos realizou testes físicos de biomecânica, fisiologia, fisioterapia, funcionalidade, mobilidade, entre outros fundamentos e recursos visando o melhor desempenho e evolução em seu jogo no Rio de Janeiro.
Todo o processo foi supervisionado pela equipe multidisciplinar do COB e pelo preparador físico da CBTM, Felipe Alves. A parceria visa elevar o nível dos atletas brasileiros em formação para que alcancem o alto nível e possam representar o nosso país cada vez melhor no cenário mundial.
Umas das maiores joias do tênis de mesa nacional, Lucas Romanski já possui um currículo com muitos títulos, mesmo com apenas 15 anos. O atleta já conquistou quatro medalhas de ouro em Campeonatos Sul-Americanos de base e foi campeão do Campeonato Pan-Americano de 2023, nos Estados Unidos, e do Sul-Americano de 2024, no Chile, por equipes.
Nacionalmente foram seis títulos de TMB Platinum e dois títulos do Campeonato Brasileiro, em 2022 e 2023, ambos em São Paulo. Em competições da World Table Tennis (WTT), Lucas Romanski já subiu ao topo do pódio em duas oportunidades pela categoria Sub-15 e uma no Sub-17.
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Henrique Porto, Paulo Rocha e Beatriz Cunha (estagiária).