Notícia

Hugo Calderano vai às quartas, mas Bruna Takahashi para nas oitavas do Smash China em campanha histórica

Terceiro do ranking mundial, Calderano segue na busca pelo título em Pequim, enquanto Bruna é eliminada após feito inédito

Embalado, Hugo Calderano vence a terceira partida no Smash China - Foto:Gaspar Nóbrega/COB

Por Comunicação CBTM

03/10/2024 10h00



Nas disputas individuais pelo Grand Smash da China, em Pequim, um misto de emoções para o tênis de mesa brasileiro. Nesta quinta-feira (2), Hugo Calderano e Bruna Takahashi entraram em ação pelas quartas de final, mas apenas Calderano conseguiu vencer e seguir na briga pelo título.

Hugo Calderano, 3º melhor do ranking mundial, saiu na frente, tomou a virada, mas venceu o esloveno Darki Jorgic (13º do ranking mundial) pelo placar de 3 sets a 2, parciais de 11/9, 6/11, 11/13,17/15 e 11/2. Por uma vaga na semifinal, o brasileiro terá pela frente o chinês Ma Long (6º do ranking mundial).
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by CBTM (@cbtm)

A partida de quartas de final do Smash China está marcada para a madrugada desta sexta-feira (4), às 01h20 (de Brasília). No histórico entre Hugo Calderano e Ma Long, o chinês tem larga vantagem, com cinco vitórias em cinco jogos, com o brasileiro vencendo apenas dois sets.

Bruna Takahashi, 25ª no ranking mundial, foi eliminada pela sul-coreana Suh Hyo Won, atual número 31 do ranking mundial. Com parciais de 11/4, 11/6 e 11/8, Suh Hyo Won fez 3 a 0 e se garantiu nas quartas de final do Smash China. Mesmo parando nas oitavas, Bruna Takahashi teve seu melhor desempenho em um evento Smash.

Aliás, esse é o melhor resultado feminino do tênis de mesa brasileiro na história do torneio. Nunca uma mesatenista do Brasil tinha ido tão longe e alcançado a fase de oitavas de final de um Smash.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by CBTM (@cbtm)

O Smash da China garante dois mil pontos para o campeão no ranking mundial e mil e quatrocentos pontos para o vice-campeão. Hugo Calderano, na chave masculina, é o cabeça de chave número 2 da competição, e um dos favoritos. Isso porque o cabeça de chave número 1, o chinês Wang Chuqin já foi eliminado ainda na segunda rodada.

Sobre a CBTM

A CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) é responsável pela gestão e organização do tênis de mesa no Brasil. Presidida por Alaor Azevedo, a entidade tem como principal objetivo tornar o esporte nacional uma referência, fortalecendo suas federações filiadas e investindo nas categorias de base para propagação da modalidade.

A CBTM é filiada à Table Tennis Federations (ITTF), à ITTF Américas, à Confederação Sul-Americana de Tênis de Mesa (CSATM) em âmbito internacional e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em âmbito nacional. Por toda a sua construção e organização, a CBTM tem supremacia nas Américas, sendo uma das principais forças mundiais no esporte olímpico e paralímpico.

Assessoria de Imprensa | Esporte & Negócio

www.esporteenegocio.com.br - (11) 5083-8845

João Fraga - (11) 99282-4020 - joao@esporteenegocio.com.br 

Christian McCardell – (11) 94698-8699 - chris@esporteenegocio.com.br 

Carlos Alessandro – (11) 98293-4224 - carlos@esporteenegocio.com.br 

Guto Francischini – (11) 98437-6545 - guto@esporteenegocio.com.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?