Foto: Miriam Jeske/COB
Dia histórico para o Brasil! Nesta segunda-feira (18), o país conquistou duas medalhas de ouro inéditas em Jogos Pan-Americanos Júnior nas Duplas Femininas e nas Duplas Masculinas, em Assunção, no Paraguai.
Na mesa, Beatriz Fiore e Karina Shiray fizeram um jogo de momentos distintos com as porto-riquenhas Edmarie Leon e Kristal Melendez: os dois primeiros sets foram das brasileiras, que viram as adversárias crescerem e empatarem em 2 a 2. As parciais foram de 11x7, 11x4, 13x15, 8x11 e 11x8.
Já a final de Felipe Arado e Leonardo Iizuka foi com um contundente 3 a 0 sobre os estadunidenses Nandan Naresh e Victor Ying Xie, com parciais de 11x7, 11x9 e 11x4.
O melhor resultado do país nas Duplas Femininas em Pan-Americanos Júnior era da dupla formada por Giulia Takahashi e Laura Watanabe, uma prata em Cali-2021. Nas Duplas Masculinas, esta é a primeira medalha da história do país.
Agora, o Brasil ainda tem pela frente a disputa por equipes e Leonardo Iizuka pelo Individual - categoria em que já garantiu ao menos o bronze, já que não há disputa de terceiro lugar e o atleta está na semifinal. A partida dele por uma vaga na decisão será nesta segunda-feira (18), às 18h15, contra o dominicano Ramón Vila. Se vencer, disputa a final logo depois, às 20h.