Notícia

NEDER NEVES: ESPERO VIVER SÓ DO TÊNIS DE MESA

Por CBTM

11/02/2005 14h33


Há 17 anos, o sênior Neder Neves preteriu o futebol e o handebol praticado na escola pelo Tênis de Mesa. Hoje aos 35 anos, o mesa-tenista almeja o sonho de todo esportista: viver do seu esporte. Confira a entrevista, que Neder concedeu a CBTM.

 

CBTM: Há quanto tempo você pratica Tênis de Mesa?

 

NEDER NEVES: Há 17 anos pratico Tênis de Mesa, esporte que me foi apresentado por um amigo aos 18 anos. Comecei um pouco tarde, antes costumava jogar somente futebol e handebol na escola.

 

CBTM: Como você encara o Tênis de Mesa? Como um hobby ou como uma profissão?

 

N. N.: Gostaria de ter o Tênis de Mesa como profissão, mas não é possível, pois é difícil a valoração de atletas no Brasil. Portanto, além tentar me dedicar ao máximo ao esporte, tenho que trabalhar para sustentar minha família e ainda estudar . Quem sabe num futuro próximo eu possa viver apenas do Tênis de Mesa.

 

CBTM: Que tipo de balanço você faria do ano de 2004? Positivo, Negativo? Por

quê?

 

N. N.: Bastante positivo, pois obtive excelentes resultados nos campeonatos em que participei, sempre obtendo as primeiras colocações. Foi um ano muito especial pra mim.

 

CBTM: Enumere suas conquistas e 2004. Medalhas, títulos, participações em torneios internacionais (com sua colocação neles).                          

 

N. N.: Em 2004 fui: Bicampeão brasileiro de clubes e seleções e campeão individual na categoria Sênior, em Recife; Campeão do Sênior e 2º no rating C, em Salvador; vice-campeão na categoria e 3º no rating C, em Campo Grande-MS; 3º colocado do adulto na etapa de Brasília. Essas foram as etapas da Copa Brasil que participei esse ano.

 

CBTM: Como está sendo feita a sua preparação para a próxima temporada?

 

N. N.: Os treinos tiveram início em fevereiro, duas vezes por semana com duração de duas horas cada dia de treino. Além disso, faço exercícios aeróbicos e bato bola outros dias da semana.

 

CBTM: Quais são as suas expectativas e seus planos para o ano de 2005? O que se pode esperar de Neder Neves?

 

N. N.: Além de maior dedicação e preparo, eu estou buscando patrocínio para participação de um maior número de etapas da Copa Brasil. Entretanto, a minha prioridade tem sido participar do Campeonato Mundial previsto para este ano. Pretendo dar continuidade e melhorar as conquistas obtidas em 2004.

 

CBTM: Quem são os seus ídolos?

 

N. N.: Meus pais, minha esposa Daurinha, meus filhos Yan e Camila são a minha inspiração e incentivadores para continuar a treinar e competir. No tênis de mesa tenho 2 ídolos, Jan Ove Waldner e Cláudio Kano, por tudo que eles representam. Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer todo apoio e companheirismo dado por meus amigos Gleisson e Evandro, e em especial, ao meu técnico Miguel que acreditou em mim e foi o grande responsável por todas essas conquistas. Não posso esquecer, também, do meu amigo e ex-técnico José Ricardo que me proporcionou toda base que tenho no esporte e da Faculdade UPIS pelo apoio a mim dispensado.

 

CBTM: Você acha que ser líder do Ranking da categoria sênior da Região Nordeste pode aumentar sua responsabilidade de conquistas em 2005? Por quê?

 

N. N.: Sim. Por que agora sou mais conhecido e todos esperam que eu continue a conquistar mais títulos. Também farei o máximo para poder corresponder a todas expectativas.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?