Por CBTM
As voltas com sua convocação ou não para os Jogos Pan Americanos, Cazuo Matsumoto intensificou os treinamentos visando o Mundial da Croácia, que será disputada em Zagreb de
"Desde que acabou o Latino, o Aberto do Brasil e do Chile estou tentando me focar para o Mundial. Depois dos torneios voltei a treinar e o Mauricio (Kobayashi) e o Wei (Jianren) ajudaram bastante em algumas partes que eu precisava mudar e vim para França com isso na cabeça.", afirmou o mesa-tenista de 21 anos.
O brasileiro acredita que com a experiência obtida com sua participação no último mundial, conseguirá um resultado melhor do que conseguiu em 2006 (passou pelo qulyfing e caiu na primeira fase).
"Esse é meu segundo mundial no individual, no primeiro passei do qualyfing e perdi na primeira rodada para o Yang Mim da Itália. Tive chances, mas não tinha muita experiência contra um jogador daquele nível. Hoje acho que um grande fator que mudou no meu jogo foi essa parte da experiência. Espero fazer o melhor possível nesse mundial."