Notícia

CAZUO É ENTREVISTADO PELO SITE DA CBTM

Por CBTM

04/01/2005 08h58


Cazuo Matzumoto é o segundo atleta a ser entrevistado pelo site da CBTM. O brasileiro, que ocupa a posição número 257 do Mundo, conseguiu bons resultados nos Abertos da Alemanha e Áustria no final da temporada de 2004. Cazuo conta para a CBTM um pouco do que espera para a nova temporada, em que estará para fazendo um intercâmbio na França para ajudar na evolução do seu jogo. Confira a entrevista na íntegra.

 

 

CBTM: Que tipo de balanço você faria do ano de 2004? Positivo, Negativo? Por quê?

 

CAZUO MATSUMOTO: Eu acho que esse ano foi muito positivo na parte da experiência, pois mudei da Suécia para França e são paises um pouco diferentes, então acho que foi bom para eu me adaptar ao estilo de treino dos franceses.

 

CBTM: Enumere suas conquistas e 2004. Medalhas, títulos, participações em torneios internacionais (com sua colocação neles).

 

C.M.: Em 2004, eu joguei um torneio na Suécia, mas não era aberto como os Pro Tours e eu fui campeão no Sub-20 e terceiro colocado na categoria Elite (equivalente ao rating A daqui do Brasil). Depois joguei o Mundialito, e fiquei em terceiro lugar no Sub-21 e também joguei o Íbero-Americano, onde fui campeão por equipes, duplas mistas e segundo no individual e nas duplas masculinas.

 

 

CBTM: Como foi participar dos torneios do Pro Tour da Alemanha e Áustria, no final desta temporada? Quais foram as maiores dificuldades nos torneios? Que tipo de aprendizado você pode tirar destas experiências?

 

 

C.M.: Participar dos torneios foi muito bom, pois joguei com jogadores de alto nível, vi muitos jogadores fortes tendo dificuldades com jogadores mais novos e outros mantendo seu favoritismo. Acho que minha maior dificuldade lá foi me adaptar ao clima do torneio. Meus primeiros adversários já eram fortes. O que eu sempre levo comigo é que não importa se é o primeiro ou o ultimo jogo sempre tenho que estar concentrado e focado no meu objetivo.

 

 

CBTM: Como está sendo feita a sua preparação para a próxima temporada?

 

C.M.: Agora estou me preparando mais para esses dois abertos do ProTour em janeiro.(Eslovênia e Croácia) e também para os jogos da liga.

 

CBTM: Quais são as suas expectativas e seus planos para o ano de 2005? O que os brasileiros podem esperar de Cazuo Matzumoto?

 

 

C.M.: Minha expectativa para 2005 é voltar a ser Top-200 no ranking Mundial. Ganhar uma das etapas do sub 21, e treinar muito para realizar tudo isso.

 

 

CBTM: Quem são os seus ídolos?

 

C.M.: Agora eu acho o jogo do Ruy Seung Min muito bom, por ele ser caneteiro como eu. Outro que eu também gosto é o Chiang Peng Lung.

 

 

CBTM: Como você está vendo a oportunidade de fazer um intercâmbio na França, uma das ligas mais fortes do Mundo?

 

 

C.M.: Esse intercâmbio na França está sendo umas das melhores oportunidades que eu já tive...eu acho que na França estão uns dos melhores jogadores do mundo. E é importante estar treinando e jogando com eles.

 

 

CBTM: Qual é a maior diferença entre treinar na Europa e no Brasil? Quais são as vantagens e desvantagens desta experiência?

 

 

C.M.: Eu acho que há muita diferença em treinar na Europa e treinar no Brasil. A diferença é como você treina, os seus objetivos, e isso acaba mudando bastante o seu jogo. Eu acho que a desvantagem de estar na Europa é ficar longe da família e dos amigos, mas a vantagem é que sempre estamos vendo jogadores de alto nível e, mais importante, estamos jogando contra eles.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?