Notícia

VALESCA MARANHÃO E RICARDO SIMÕES VISITAM A SEDE DA CBTM

Por CBTM

08/06/2010 16h22


Na tarde desta terça-feira, dia 8 de junho, Valesca Maranhão e Ricardo Simões “Cebola” estiveram na sede da CBTM para conversar com o presidente da confederação Alaor Azevedo.

Na ocasião os ex jogadores, responsáveis pelo crescimento de Hugo Calderano no tênis de mesa e também são grandes nomes do esporte no país, participaram da celebração pelo bom desempenho da Seleção Brasileira no XIX Campeonato Sul-Americano, disputado de 30 de abril a 04 de maio, em Chiclayo, Peru. Junto com Marcelo Fonseca, Líder de Seleção, a dupla tocou o sino da vitória, em sinal de comemoração.

Hoje os brasileiros se consolidam como a grande força da América Latina do Tênis de Mesa, principalmente nas categorias Infantil e Juvenil.

Neste campeonato o Brasil foi a melhor equipe com 417 pontos. Em seguida o Peru com 292 e a Argentina, com 176.

Trilhando este caminho 2010 tem tudo para ficar marcado como um ano de muitas vitórias para o Tênis de Mesa Brasileiro.

Na competição a equipe infantil feminina foi medalha de ouro, derrotando na final a equipe peruana, dona da casa, por 3x1. O time brasileiro foi composto por Caroline Kumahara, Bruna Alexandre, Karina Hayama e Priscila Salvador.

A equipe juvenil feminina também não deixou por menos e sagrou-se campeã na categoria, derrotando mais uma forte equipe peruana pelo placar de 3x2. Kim Inokuchi, Katia Kawai, Amanda Marques e Carolina Nagano levaram o título.

O Brasil levou o ouro também com Danilo Toma e Gustavo Souza, na competição de dupla juvenil masculina derrotando Felipe Olivares e Matias Contreras, do Chile, por 3x0.

No individual infantil masculino, uma final brasileira: Hugo Calderano e Victor Ishiy fizeram uma final emocionante, onde o primeiro sagrou-se campeão pelo placar de 4x2. O Brasil levou o ouro e a prata.

Hugo Calderano, de apenas 14 anos, foi um dos grandes destaques do campeonato, mostrando que é uma das grandes promessas do esporte brasileiro.

No individual infantil feminino, Caroline Kumahara recebeu a medalha de ouro, após derrotar a peruana Francesca Vargas pelo expressivo placar de 4x0, configurando-se outro grande destaque da competição.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?