Notícia

DIVULGAÇÃO DE CLÍNICAS E CURSOS DO CTARN NO CEARÁ

Por CBTM

31/03/2008 16h40


Dia 28 chegou em Fortaleza, Ceará, à convite do mesatenista Rodrigo Oliveira, o professor Ricardo Ribeiro, coordenador geral do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Região Norte. O principal motivo do encontro foi a divulgação dos cursos e clínicas desenvolvidos pelo CTARN.

 

Secretaria da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), Fundação Vila Olímpica (FVO) e Ministério do Esporte estão realizando, até quatro de maio, cursos e clínicas no primeiro semestre de 2008, no CTARN, localizado na Vila Olímpica de Manaus, Amazonas.

 

A programação conta com o apoio de Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Confederação Brasileira de Boxe (CBB), Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e Comitê Para-Olímpico Brasileiro (CPB).

 

Os cursos e clínicas são direcionados para acadêmicos, técnicos, atletas e profissionais das áreas. Com a nova determinação do ministério do esporte, o CTARN está aberto para receber atletas de todas as regiões. Por este motivo, o mesatenista Rodrigo Oliveira convidou o coordenador do CTARN para divulgar o evento junto a Universidade de Fortaleza (Unifor), onde cursa Educação Física, e nas federações de tênis de mesa e de tênis de mesa adaptado.

 

O primeiro encontro foi com o coordenador da Divisão de Assuntos Desportivos da Unifor, Carlos Augusto, quando ele se prontificou a divulgar o evento no meio acadêmico, aproveitando para estreitar os laços das duas instituições.

 

Em seguida, o atleta levou o professor Ricardo Ribeiro para conhecer as instalações da Federação Cearense de Tênis de Mesa e aproveitou para apresentar o presidente da mesma, José Augusto Goes.

 

O objetivo do convite para divulgação do evento foi atingido. Desses encontros nascem novas idéias e parcerias que aumentam o nível técnico do tênis de mesa no Ceará.

 

- Esse intercâmbio entre as instituições faz-se necessário para a divulgação do tênis de mesa no Ceará e para elevar o nível técnico dos atletas. Lembrando também a importância do esporte na academia como referência de pesquisa desenvolvida pelos educadores físicos. Assim abre a possibilidade de ser inserida a disciplina de tênis de mesa nas Universidades do Ceará -, acredita o atleta Oliveira.

 

- Vamos implantar uma nova cultura esportiva no Ceará: o tênis de mesa. Será difícil e trabalhoso, mas nuca impossível -, finaliza.

Outras Notícias

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações