Notícia

"ESTE COMPLEXO TRARÁ UMA REVOLUÇÃO", AFIRMA MINISTRO

Por CBTM

17/07/2007 14h21


Neste final de semana iniciaram-se as competições do Pan Rio 2007 no Complexo Esportivo Deodoro, na Vila Militar de Deodoro, zona oeste do Rio de Janeiro. Disputas de hipismo, na categoria adestramento, tiro Esportivo e hóquei sobre grama abriram as atividades do centro, que teve sua construção inteiramente financiada pelo Governo Federal.

Ao todo, foram gastos R$ 119,8 milhões nas obras das novas instalações. As provas de tiro com arco e pentlato moderno também serão disputadas ali. A sorte veio na estréia do Complexo. Após um jejum de 24 anos, a equipe brasileira de adestramento conquistou a medalha de bronze da categoria. Rogério Clementino, Luiza Tavares e Renata Rabello reconduziram o País ao pódio pan-americano, fato que não ocorria desde Caracas-1983.

Para o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., o centro deve ser uma referência na especialização de atletas.

"O Complexo trará uma revolução para os esportes aqui abrigados. O desejo é transformar esses locais em centros de excelência".

Silva Jr. foi a Deodoro acompanhar provas de tiro, adestramento e a estréia das brasileiras no hóquei sobre grama contra a Argentina, segunda colocada no ranking mundial. O resultado espelhou o abismo que separa os dois times. As argentinas golearam as brasileiras por 21 a 0. O resultado não desanimou o ministro.

"O Brasil sequer tinha um campo específico para a prática do hóquei sobre grama. Agora criamos uma estrutura. Em alguns anos, teremos uma equipe em condições de vencer as potências do esporte", concluiu.

Fonte: Puroesporte.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?