Por CBTM
Líder da Categoria Juventude na Região Nordeste, Bianca Damásio pratica Tênis de Mesa há seis anos e ainda não considera o esporte como sua profissão. A mesa-tenista do Rio Grande do Norte diz conhecer sua capacidade e espera aumentar seu potencial e o número de conquistas em 2005. Confira a entrevista com Bianca.
CBTM: Há quanto tempo você pratica Tênis de Mesa?
BIANCA DAMÁSIO: Há 6 anos
CBTM: Como você encara o Tênis de Mesa? Como um hobby ou como uma profissão?
B. D.: Não como uma profissão exatamente, mais no futuro quem sabe!! Considero meu esporte favorito e de muitas realizações.
CBTM: Que tipo de balanço você faria do ano de 2004? Positivo, Negativo? Por quê?
B. D.: Positivo, pois obtive méritos significantes e boas oportunidades, apesar das dificuldades
CBTM: Enumere suas conquistas e 2004. Medalhas, títulos, participações em torneios internacionais (com sua colocação neles).
B. D.: Em 2004, participei da Copa Brasil do meu estado RN onde obtive 2º colocação no ranking, na Copa Brasil de Salvador fui 1ª no Ranking e 2ª no Rating, respectivamente. Também participei do Aberto do Brasil realizado no Rio de Janeiro, e fui convocada para uma seletiva em Piracicaba para o Latino-Americano, mas não tive condições de participar por falta de patrocínio e tive medalhas conquistadas em campeonatos do meu estado.
CBTM: Como está sendo feita a sua preparação para a próxima temporada?
B. D.: Vou me dedicar ao máximo nos treinos e fazer um bom preparo físico para conseguir resultados positivos e poder representar bem o meu estado.
CBTM: Quais são as suas expectativas e seus planos para o ano de 2005? O que os brasileiros podem esperar de Bianca?
B. D.: Minhas expectativas são as melhores possíveis para 2005. Espero que surjam mais investimentos e projetos que beneficiem os mesa-tenistas de modo geral. Os brasileiros podem esperar de mim muito otimismo e determinação para que cada vez mais eu possa evoluir no tênis de mesa tendo assim resultados expressivos.
CBTM: Quem são os seus ídolos?
B. D.: Meu ídolo em 1º lugar é Deus, que sem ele não somos nada. Depois meus pais que sempre me incentivaram nas situações difíceis, e me proporcionaram oportunidades no Tênis de Mesa. No meu Estado uma pessoa que eu admiro muito pelo seu esforço e sua dedicação é Lucas Souza onde o mesmo obteve bons resultados de modo geral.
CBTM: Você acha que ser líder do Ranking da categoria juventude da Região Nordeste pode aumentar sua responsabilidade de conquistas em 2005? Por quê?
B. D.: Não, pois em tudo na vida nós temos que ter responsabilidade pois sei da minha capacidade, e se você tem como objetivo aumentar seu potencial e ter conquistas você tem que acreditar em si próprio e correr atrás do que você realmente quer, ou seja, se cobrar o tempo todo.