Notícia

BIANCA DAMÁSIO:

Por CBTM

04/02/2005 11h28


Líder da Categoria Juventude na Região Nordeste, Bianca Damásio pratica Tênis de Mesa há seis anos e ainda não considera o esporte como sua profissão. A mesa-tenista do Rio Grande do Norte diz conhecer sua capacidade e espera aumentar seu potencial e o número de conquistas em 2005. Confira a entrevista com Bianca.

 

CBTM: Há quanto tempo você pratica Tênis de Mesa?

 

BIANCA DAMÁSIO: Há 6 anos

 

CBTM: Como você encara o Tênis de Mesa? Como um hobby ou como uma profissão?

 

B. D.: Não como uma profissão exatamente, mais no futuro quem sabe!! Considero  meu esporte favorito e de muitas realizações.

 

CBTM: Que tipo de balanço você faria do ano de 2004? Positivo, Negativo?  Por quê?

 

B. D.: Positivo, pois obtive méritos significantes e boas oportunidades, apesar das dificuldades

 

CBTM: Enumere suas conquistas e 2004. Medalhas, títulos, participações em torneios internacionais (com sua colocação neles).

 

B. D.: Em 2004, participei da Copa Brasil do meu estado RN onde obtive 2º colocação no ranking, na Copa Brasil de Salvador fui 1ª no Ranking e 2ª no Rating, respectivamente. Também participei do Aberto do Brasil realizado no Rio de Janeiro, e fui convocada para uma seletiva em Piracicaba para o Latino-Americano, mas não tive condições de participar por falta de patrocínio e tive medalhas conquistadas em campeonatos do meu estado.

 

CBTM: Como está sendo feita a sua preparação para a próxima temporada?

 

B. D.: Vou me dedicar ao máximo nos treinos e fazer um bom preparo físico para conseguir resultados positivos e poder representar bem o meu estado.

 

CBTM: Quais são as suas expectativas e seus planos para o ano de 2005? O que os brasileiros podem esperar de Bianca?

 

B. D.: Minhas expectativas são as melhores possíveis para 2005. Espero que surjam mais investimentos e projetos que beneficiem os mesa-tenistas de modo geral. Os brasileiros podem esperar de mim muito otimismo e determinação para que cada vez mais eu possa evoluir no tênis de mesa tendo assim resultados expressivos.

 

CBTM: Quem são os seus ídolos?

 

B. D.: Meu ídolo em 1º lugar é Deus, que sem ele não somos nada. Depois meus pais que sempre me incentivaram nas situações difíceis, e me proporcionaram oportunidades no Tênis de Mesa. No meu Estado uma pessoa que eu admiro muito pelo seu esforço e sua dedicação é Lucas Souza onde o mesmo obteve bons resultados de modo geral.

 

CBTM: Você acha que ser líder do Ranking da categoria juventude da Região Nordeste pode aumentar sua responsabilidade de conquistas em 2005? Por quê?

 

B. D.: Não, pois em tudo na vida nós temos que ter responsabilidade pois sei da minha capacidade, e se você tem como objetivo aumentar seu potencial e ter conquistas você tem que acreditar em si próprio e correr atrás do que você realmente quer, ou seja, se cobrar o tempo todo.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?