Notícia

CARLUXO RETORNA AOS TREINOS ParalímpicoS

Por CBTM

11/04/2008 09h14


Uma ótima notícia para a equipe paraolímpica brasileira foi a liberação médica para que o atleta Carlo Di Franco Michell, o Carluxo, pudesse voltar aos treinamentos após cirurgia para recomposição de uma vértebra cervical. Coincidentemente, na semana em que a equipe paraolímpica está treinando em Belo Horizonte, o atleta foi liberado e reintegrado aos treinamentos da Seleção Brasileira.

 

Desde dezembro, após uma queda em um treinamento livre, Carluxo sentiu um forte choque no braço e foi detectada uma pequena compressão da medula espinhal. Desde então, os treinamentos do atleta foram cancelados e uma cirurgia foi agendada para o início deste ano.

 

Nesta semana, a boa notícia: os médicos avaliaram o resultado dos últimos exames e constataram que o atleta já está inteiramente recuperado dentro do prazo previsto. Nesta quarta-feira pela tarde, Carluxo participou de um bate-bola leve por cerca de 30 minutos e logo após iniciou um trabalho de fortalecimento muscular na piscina do CRE-PPD.

 

Conforme o técnico Luiz Vilani, que acompanha o atleta desde 2005, é importante trabalhar primeiramente a parte física, pois como o atleta estava parado há cerca de 4 meses é natural um enfraquecimento geral da musculatura.

 

- Sempre trabalhamos a parte física do Carluxo na piscina e ontem tive uma grata surpresa, a amplitude da braçada do atleta com o braço direito, que estava comprometido nos últimos anos, estava melhor do que quando interrompemos os treinamentos. Penso que já havia algum comprometimento neural antes do acidente e agora com a cirurgia isto pode ter sido corrigido, assim acredito que ele terá condições de equilibrar-se e movimentar-se mais na mesa. Só tenho perspectivas de otimismo quanto ao retorno do Carluxo -, conta Vilani..

 

O atleta fará sessões diárias na piscina e um bate bola leve na próxima semana. Depois fará uma preparação especial de equilíbrio, força e agilidade para voltar aos treinamentos específicos.

 

- Tenho certeza que o atleta estará em condições de surpreender alguns adversários já no Aberto da Eslovênia -, complementa.

Outras Notícias

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações