Notícia

PARAENSES ENFRENTAM CRUZADA PARA CHEGAR À FORTALEZA

Por CBTM

19/10/2007 12h03


Para chegar à Fortaleza e participar da Copa Brasil de Tênis de Mesa, os paraenses tiveram que realizar uma verdadeira cruzada para chegar até o local da competição. Parte da delegação viajou 23 horas dentro de um microônibus para marcarem presença no principal torneio que reúne mesa-tenistas das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste. Atletas do Rio de Janeiro e São Paulo também estão inscritos no evento, que iniciou nesta sexta-feira (19) e segue até o próximo domingo (21).

 

- É sempre desgastante e cansativo viajar por todo este tempo dentro de um microônibus. Mas quando a gente pensa na vontade de jogar e estar neste torneio, todas estas dificuldades para trás -, disse Nizomar Carneiro Júnior, presidente da Federação Paraense de Tênis de Mesa.

 

A distância entre a capital do Pará, Belém, e Fortaleza é de cerca de 1.600 quilômetros.

 

O microônibus que trouxe os paraenses até Fortaleza foi cedido pela Secretaria Executiva de Esportes do Pará e parte das despesas foi compartilha da com a Federação.

 

- Estas parcerias são muito importantes e sem o apoio da Secretaria ficaria difícil trazer tantos atletas para a Copa Brasil -, ressaltou Nizomar.

 

De acordo com Nizomar, 33 atletas do Pará vieram para a competição. Quem não veio com a turma do microônibus, deu um jeitinho de vir à Fortaleza de avião. Além dos atletas, outros quatro técnicos e dois árbitros acompanham a delegação.

 

Os clubes Assembléia Paraense, Nagib Matni, Pará Clube e CEPE representam o Pará na Copa Brasil Fortaleza 2007. Na foto ao lado, destaque para o paraense David.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?