Notícia

BOICOTE AOS JOGOS OLÍMPICOS É DESRESPEITO

Por CBTM

03/04/2008 15h07


O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê de Candidatura Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, afirmou nesta quinta-feira, dia 3, em Pequim, que apóia o Comitê Olímpico Internacional e o Comitê Organizador Pequim 2008, e que a proposta de boicote aos Jogos Olímpicos é um desrespeito aos atletas do mundo inteiro.

 

A afirmação de Nuzman foi feita após o encerramento da reunião de trabalho da Comissão de Coordenação dos Jogos Olímpicos Pequim 2008, da qual faz parte. O presidente do COB afirmou que os atletas não podem ser prejudicados por questões alheias ao âmbito esportivo, e que a maior competição multiesportiva do mundo não pode abdicar de suas grandes estrelas

 

Para Nuzman, o COI, assim como o COB, é uma entidade que trata de questões esportivas, e não políticas. 

 

- O COB entende que os Jogos Olímpicos têm nos atletas seus principais astros. Eles devem ser os protagonistas dessa grande festa esportiva, portanto a proposta de boicote é um desrespeito àqueles que durante anos se prepararam com suor e sacrifício -, afirmou Nuzman.

 

- Felizmente, em toda sua história esportiva, o Brasil nunca boicotou uma edição olímpica. A tradição brasileira é fundamentada no respeito aos atletas, portanto, volto a afirmar que nosso país estará representado integralmente em Pequim 2008 -, ratificou.

Outras Notícias

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações