Por CBTM
CBTM: O que jogar um Pan significa pra você?
MARIANY NONAKA: Uma oportunidade de realizar um dos meus sonhos, que é brigar por uma medalha Pan americana.
CBTM: O que você faria para jogar este Pan no Rio de Janeiro?
MARIANY NONAKA: Acho que não tenho mais o que fazer, é treinar firme técnicamente, fisicamente e psicológicamente e esperar a indicação técnica.
CBTM: Você jogou um Pan com 15 anos e poderá jogar outro com 19. Qual a diferença do período que antecede o Pan nestes 4 anos?
MARIANY NONAKA: Quando joguei o Pan aos 15 anos eu não tinha muita noção da dimensão do que eram os Jogos Pan Americanos, mas mesmo assim fui pra cima das adversárias, e lá
CBTM: Você, Karin Sako e Carina Murashige disputarão duas vagas. Fale um pouco sobre suas concorrentes.
MARIANY NONAKA: Respeito muito a Karin e a Carina, ambas são minhas super amigas, conheço todo esforço e toda luta delas, com certeza será uma escolha difícil a se fazer.
CBTM: No que você acha que pode superá-las e ganhar a vaga?
MARIANY NONAKA: Continuando o processo, simplesmente isso! Que é dar o meu melhor a cada evento e procurar aprimorar sempre nos treinamentos
CBTM: O que você espera sentir ao jogar um Pan Americano no Brasil, caso se classifique?
MARIANY NONAKA: Acho que já conheço esta sensação, é de estar no paraíso por uma semana, mas um paraíso de atletas que sonham e lutam pelo mesmo objetivo, A medalha, um mundo só nosso com o reconhecimento do Brasil inteiro, pois só nos valorizam nessas épocas, mas com certeza vale a pena lutar para conseguir isso!