Notícia

MINISTÉRIO DO ESPORTE ANUNCIA LEI DE INCENTIVO

Por CBTM

02/05/2006 13h57


O esporte brasileiro conquista mais uma vitória na próxima semana. O ministro do Esporte, Orlando Silva, lança nesta quinta-feira a Lei de Incentivo Fiscal para o Esporte. O anúncio será feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a abertura da II Conferência Nacional do Esporte, no Marina Hall, Brasília (DF). A Conferência conta com a participação de mais de mil atletas e representantes da rede de gestores do esporte brasileiro.

 

A Lei cria a possibilidade de incentivo ao esporte por meio de doações e patrocínios de pessoas físicas e jurídicas para o apoio direto a projetos desportivos e paradesportivos previamente aprovados pelo Ministério do Esporte. Dessa forma, as empresas que apoiarem o esporte poderão abater até 4% do valor investido no Imposto de Renda. No caso de pessoas físicas, a dedução chega a 6%.

 

Todos os projetos que se candidatarem ao patrocínio serão avaliados pelo Ministério do Esporte por meio da Comissão de Avaliação de Projetos Esportivos. A comissão será composta por representantes governamentais escolhidos pelo Ministério, além de representantes do setor desportivo indicados pelo Conselho Nacional do Esporte.

 

De acordo com o ministro Orlando Silva, a Lei de Incentivo representa uma conquista histórica do esporte, além de deixar um grande legado para o país. "A lei atende a uma antiga reivindicação dos esportistas, os atletas brasileiros esperam por essa notícia há anos e agora poderão usufruir desse incentivo por muitas gerações", contou o ministro.

 

Os projetos aptos a receber os recursos da nova Lei de Incentivo ao Esporte deverão atender a áreas específicas como o desporto educacional, de rendimento ou de participação. A lei não permite a utilização dos recursos captados para pagamento de remuneração a atletas profissionais.

 

A Lei de Incentivo é vista pelo Ministério do Esporte como uma maneira de estimular o setor privado a colaborar no desenvolvimento da atividade esportiva. Em consonância com o governo Lula, a promoção da inclusão social por meio do esporte tem sido estimulada pela ampliação de diversas parcerias - antes centradas no âmbito de entidades públicas, clubes sociais e Organizações Não-Governamentais. Com a nova lei, o empresariado brasileiro poderá colaborar com o desenvolvimento da atividade desportiva.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?