Por CBTM
Danilo Toma é uma das grandes promessas do Tênis de Mesa brasileiro. Em seu primeiro ano como Juvenil, vem se destacando nos eventos internacionais com grandes atuações e está conquistando o respeito dos adversários.
No Latino-Americano realizado em Cartagena de Índias, na Colômbia, Danilo chegou as quartas de final. No Circuito Mundial que disputou no Chile, apesar de sua eliminação, fez boas partidas contra alguns favoritos do torneio.
--- Creio que eu tive chances contra o espanhol Endika Diez, pois joguei bem, com chances de fechar alguns sets, mas na maioria deles ele acabava melhor --- afirmou Danilo, completando que o nervosismo também atrapalhou um pouco,
--- Em alguns jogos fiquei meio tenso e isso atrapalhou um pouco meu desempenho. Mas também consegui entrar bem concentrado e com muita raça em outros jogos, vencendo alguns adversários de alto nível técnico --- completou.
Danilo ficou muito satisfeito com sua participação no Circuito Mundial que aconteceu em Viña del Mar, no Chile, pois adquiriu experiência em mais essa importante competição internacional.
Contudo, fez algumas críticas construtivas que podem servir para que os organizadores dos eventos, inclusive no Brasil, tentem se superar sempre para oferecer o melhor aos atletas, que também devem ser mais ouvidos
--- Gostei muito de ter ido para ao Chile, pois quase tudo estava muito bom. Não tudo, porque às vezes ventava em certos lugares do ginásio e a luz de fora dava um pouco de reflexo na área de jogo e atrapalhava um pouco --- explicou Danilo.