Por CBTM
A terceira Etapa de Rating reuniu 120 atletas no ginásio do Vasco da Gama, em São Januário.
.
O evento marcou o retorno do clube cruzmaltino às competições no Tênis de Mesa, sob o comando do técnico Márcio Aragão.
Outro grande clube a retornar às competições foi o Flamengo, sob a tutela do técnico Carlos Max.
Os participantes puderam jogar nas 12 novas mesas Tibhar adquiridas pela FTMERJ, além de poderem competir no evento paralelo nomeado de Rei do Rio.
Outro destaque foi o duelo Paralímpico entre Flamengo e Vasco, dois grandes clubes cariocas, que levantou a platéia nas arquibancadas.
Os pais dos atletas compareceram e marcaram presença, além de apoiarem seus filhos e filhas com muita dedicação.
FERNANDO RIBEIRO VENCE O RATING A MASCULINO
Após uma bela campanha e vencer uma grande final, Fernando Ribeiro (Vasco da Gama) conquistou seu segundo título de Rating no ano (Fernando havia vencido o rating C em Abril). Bruno Vital (Vasco da Gama) foi seu adversário na final e foi derrotado em 4 sets.
Jonathan Cruz (Vasco da Gama) e André Ribeiro (Olaria) completaram o pódio. André Ribeiro manteve a liderança do ranking estadual com a 3a colocação.
INFANTIS ROUBAM A CENA NO RATING B MASCULINO
O Tênis de Mesa carioca está sendo renovado. Os jovens infantis mostraram isso neste domingo no ginásio de São Januário.
Em uma categoria onde Adultos e Sêniores eram franco favoritos, os menores Leandro Fernandes, Eduardo Cazeiro e Hugo Calderano. Leandro (Santa Mônica) foi o destaque maior, eliminando os dois últimos finalistas do estadual de Sênior Jayme Amaral e Christiano Freitas, além de derrotar, num jogo disputadíssimo Eduardo Cazeiro(Alfa Cem) na semi final.
Por sua vez Eduardo passou por duras partidas até vencer nas 4as de final a sensação do momento Hugo Calderano(Fluminense), por belíssimos 3 sets a 2.
Na final Leandro perdeu para André Moreira (Clube Municipal) por 3 sets a 0. André passou por 2 atletas do Fluminense - Renê Silva e Marcelo Ribeiro nas 4as de final e semi final, respectivamente.
- Acho que venci o torneio na minha vitória sobre o Marcelo na semi final. Foram 5 sets muito complicados pois sempre que agente se enfrenta é um jogo muito difícil.O Leandro merece os parabéns, jogou muito. Senti que ele estava bastante cansado na final e não conseguiu soltar o jogo.
Queria agradecer a Deus e à torcida que me ajudou muito. Aos atletas e pais do Santa Monica, Márcio Aragão,Jayme Amaral e minha namorada Laís, pela torcida e incentivo. - agradece André.
RATING C MARCADO PELO EQUILÍBRIO
No Rating C, teoricamente, não havia favorito. Era previsível que se teria uma grande competição. Após vários jogos - alguns mais fácies, outros mais difíceis - Clayton Sereno (Fluminense), Bruno França(Vasco), Maurício Araújo(Fluminense) e Bruno Bueno(AMRJ) chegaram às semi finais e travaram bons duelos.
O último jogo do campeonato teve Bruno França versus Clayton Sereno e teve este último como vencedor num quinto e decisivo set.
HERMÍNIO LIMA VENCE RATING D
Hermínio Lima foi o grande vencedor do Rating D, neste domingo no ginásio do Clube de Regatas Vasco da Gama. Com uma vitória em 4 sets sobre André Bueno (AMRJ), Hermínio conquista o título de campeão e já pensa no próximo torneio.
- Agora vou treinar para o Rating C - revela Hermínio
Os promissores jovens Matheus Doria e Douglas Marques, ambos do Santa Monica, completaram o pódio na 3a colocação.
Destaque para o número de participantes nesta categoria, onde os associados, inicialmente participam.
FÁBIO NAKAZATO - O "REI DO RIO"
Paralelamente ao torneio de Ratings, foi realizada a copa Rei do Rio, onde o sistema de jogo seria o de eliminatória simples (mata-mata) e um sorteio sem cabeças de chave. Entre os participantes seriam sorteadas 2 borrachas.
Fábio Nakazato (Olaria) derrotou Jayme Amaral (Clube Municipal) na final da competição por 3 sets a 0. Hélio Travessa (Teresópolis) e Pablo Ribeiro (Fluminense) completaram o pódio.
Norton Saisse e Marcílio Luz foram os grandes contemplados com as borrachas sorteadas.