Por CBTM
Segun Toriola, da Nigéria, contra Jean-Michel Saive, da Bélgica; foi um dos grandes jogos disputados nas Olimpíadas, na Universidade de Pequim.
O melhor jogador Africano é somente o número 115 no ranking mundial, mas nunca em seu jogo contra Saive (n º 26), houve uma diferença tão visível.
--- Nunca havia jogado tão bem, meu forehand estava muito bom, disse Segun depois do jogo. Sou o primeiro na África a ter chegado tão longe --- afirmou.
Será a última Olimpíada de Saive?
SAIVE Jean-Michel estava com humor diferente depois do jogo. Estou muito decepcionado com os resultados de hoje. Eu sabia que poderia ser um jogo duro. Quando liderava no último set, pensei que poderia vencer. Claro que o atleta, que disputou sua sexta Olimpíada, também foi perguntado se esta seria sua última Olimpíada. Eu sei; farei 39 anos em novembro, e provavelmente será minha última Olimpíada. Mas continuarei a jogar. Se ainda for capaz de jogar bem nos próximos dois, vou tentar vaga para as próximas Olimpíadas. Mas é muito cedo para dizer, não é mesmo?
Jogador australiano perto de acontecimento
O australiano William HENZELL estava perto de criar o maior acontecimento do dia. O jogador de 26 anos de idade. Liderava por 3 sets a 1 no jogo contra YOON Jae Young (KOR), medalhista de bronze no torneio masculino por equipes. HENZELL não demonstrou nenhum respeito ou incômodo com YOON e seus serviços pouco ortodoxos.
Estou bastante decepcionado, mas joguei dois dos meus melhores jogos (contra Jens LUNDQVIST, Suécia e YOON Jae Young, da Coréia). Eu senti que era realmente importante vencer o quarto set. Mas depois YOON voltou a fazer um jogo mais duro, e teve desempenho muito melhor que na primeira metade. Ele tem um serviço muito bom e um excelente topspin em sua primeira bola, ele tornou o jogo muito difícil.
Dois norte-coreanos ainda no páreo.
Os jogadores da Coréia DPR são em grande parte desconhecidos e nem tão bem colocados no Ranking Mundial da ITTF. Hoje eles provaram que são absolutamente competitivos, mesmo em nível mundial. KIM Hyok Bong (n º 101) superou CHIANG Peng-Lung (Taipé chinês, nº 23) e o defensivo Jang Song Man (103) eliminou o espanhol HE Zhi Wen (n º 37). KIM irá encarar o alemão Timo Boll, na última rodada o 32 º; Jang irá desafiar LI Ching, de Hong Kong.
Domínio das asiáticas
O domínio do torneio feminino está nas mãos da Ásia. A segunda rodada foi o desdino final para todas as jogadoras européias. As únicas exceções foram LI Jie e LI Jiao da Holnda, bem como Qiangbing LI (AUT). No entanto, todas as três competidoras nasceram na China. GAO Jun, Wang Chen (ambas dos E.U.A.) e WU Xue (DOM) também representaram países de fora da Ásia.Todas descendentes de países asiáticos também.
Os melhores jogadores chineses fizeram jogos breves mas cautelosos com seus adversários. ZHANG Yining, Wang Nan, bem como Guo Yue não entregaram nenhum jogo.A atmosfera do torneio individual masculino é muito diferente. Guo Yue, campeão mundial individual em 2007, disse depois do jogo, eu sinto que joguei muito bem hoje. Eu demonstrei minhas habilidades, aprimoradas nos treinamentos.
Para fotografias, artigos, resultados e mais informações