Notícia

AS ESTRELAS DO ABERTO DO BRASIL

Por CBTM

16/04/2008 00h50


Os campeões de 2007, o japonês Kan Yo e Tie Yana de Hong Kong, estarão mais uma vez presentes no Aberto do Brasil, que começa nesta quinta-feira, dia 17, e termina no próximo domingo, dia 20, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

 

Há um ano atrás, na mesma cidade, Kan Yo venceu de Tang Peng, de Hong Kong, nas semifinais, e Gao Ning, de Singapura, na final para alcançar a coroa da categoria masculina individual.

 

Enquanto isso, na mesma fase durante na categoria feminina individual, Tie Yana estava em excelente forma. Ela ganhou da russa Svetlana Ganina e da japonesa Ai Fukuhara.

 

Um ano depois

Um ano mais tarde, tanto Tang Peng como Gao Ning estão presentes, mas nenhuma, tanto Svetlana Ganina como Ai Fukuhara, inscreveram-se no torneio que um ano depois provou ser o Pro Tour da ITTF mais importante de suas carreiras.

 

Na categoria individual masculina, Tang Peng é o quarto cabeça de chave, enquanto Gao Ning é o primeiro.

 

Chuan Chih-Yuan, de Taipei (Taiwan) é o segundo cabeça de chave, com Kan Yo como terceiro e o colega de Gao Ning, Yang Zi, como quinto.

 

Experiência

Entretanto, se nenhum jogador dos top cinco estiver perto de conseguir a medalha no domingo a noite, então eles terão que superar a experiência, vasta experiência.

 

O japonês Kaii Yoshida é o oitavo cabeça de chave. Acima dele estão, simplesmente, os dois jogadores mais experientes do mundo.

 

O croata Zoran Primorac, 38 anos de idade, é o sexto cabeça de chave perto do pai de todos, o espanhol He Zhiwen, 45, sétimo cabeça de chave.

 

Singapura e Hong Kong

Enquanto isso, na categoria feminina individual, as atletas de Singapura lideram as cabeças de chave com Wang Yue Gu no topo da lista, seguida de Li Jia Wei.

 

O próximo é Hong Kong que tem Tie Yana e Jiang Huajun, na seqüência vem a coreana Kim Kyung Ah, número cinco.

 

Talento

A talentosa japonesa Sayaka Hirano, que impressionou no Mundial de Guangzhou, é a sexta, com Sun Bei Bei, também de Singapura, como sétima cabeça de chave.

 

Nome para anotar

Entretanto, uma jogadora que devemos dar uma atenção especial é Feng Tianwei, da Singapura. Ela é a oitava cabeça de chave e, recentemente, venceu a chinesa Zhang Yining na Copa da Ásia, ela é campeã olímpica e a mesatenista número um do ranking mundial da ITTF.

 

Programação

As estrelas começam suas performances na sexta-feira, dia 18, pois não participam da fase classificatória das categorias individual masculina e feminina, que acontece na quinta-feira.

Outras Notícias

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações