Por CBTM
Apontado como a maior revelação do Tênis de Mesa brasileiro dos últimos tempos, Hugo Calderano teve uma participação um pouco abaixo do esperado no Campeonato Sulamericano Infantil e Juvenil realizado no ginásio Poliesportivo Coliseu, na cidade de Envigado, na Colômbia.
Mesmo assim, conquistou uma medalha de prata no Torneio Individual, um bronze nas Duplas e outra prata por Equipes, ajudando o Brasil a garantir o título de Campeão Geral da competição. Agora Hugo se prepara para jogar o Aberto da Espanha na categoria Infantil
--- Hugo era a grande esperança da equipe Infantil no Sulamericano da Colômbia. Como não conseguiu vencer seus dois jogos o Brasil acabou perdendo para a Argentina na final e ficou com a prata --- explicou o técnico Guilherme Simões, que acompanhou a delegação nessa competição.
Hugo chegou ao Brasil na noite do último sábado, descansou no domingo e já na segunda-feira embarcou para a Espanha. A vida agitada parece não incomodá-lo, afinal faz o que gosta e vem evoluindo com as experiências internacionais e a mudança do Rio de Janeiro para São Caetano do Sul, onde treina atualmente.
--- Tenho viajado tanto que acabo ficando pouco tempo em casa, mas sei que isso é importante para meu desenvolvimento --- avaliou Hugo.
A delegação Brasileira Juvenil será formada por Eric Jouti, Caroline Kumahara, Hugo Calderano e o técnico Reinaldo Yamamoto.
Clique aqui para mais informações sobre o Aberto Espanha!