Notícia

FEDERAÇÃO E CLUBES DESENVOLVEM TRABALHO SOCIAL

Por CBTM

12/07/2011 15h45


A Federação de Tenis de Mesa de MS e os clubes de Campo Grande realizam um trabalham social com alunos das escolas públicas onde a modalidade é utilizada como fator de socialização.

Basicamente o projeto consiste em atender nas escolas públicas os alunos que aderirem á prática do Tênis de Mesa e a partir daí participarem das competições representando esses clubes.

Assim funcionam os núcleos do CENE sob a coordenação do professor Edson Ueti, que nas escolas Vanderlei Rosa e Maestro João Correa atendem os alunos da região norte. No Clube Campestre Ype, o Professo Clodoaldo de Mattos participa com os alunos das escolas Hercules Maymone Joaquim Murtinho atendendo o centro da cidade.

Na região Sul o Professor Ricardo Chaim, através das escolas do Bairro Moreninhas, agrega seus alunos no Esporte Clube Campo Grande. Por fim nas regiões Oeste e Leste são atendidas pelo clube Pantanal com a participação dos professores Jorge Pereira e LUis Fumis.

Cerca de 700 alunos são atendidos no projeto com custo zero pois os mesmos não pagam nenhuma mensalidade, nem inscrição nos torneios e suas taxas (TRA) junto a CBTM são pagas pela Federação de MS.

Assim todos ganham e a massificação da modalidade atinge seus objetivos. O próximo passo é a implantação do Centro de Excelencia a ser implantado junto a Prefeitura Municipal.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?