Por CBTM
Uma das atletas mais respeitadas do país reiterou a boa fase e conquistou o título do Absoluto A Feminino, categoria mais importante em disputa na Copa Brasil Sul-Sudeste III, que acontece desde a última quinta-feira no Ginásio Magic Paula, em Praia Grande, região metropolitana da Baixada Santista.
Nesse domingo, Jessica Yamada, representante do Itaim Keiko, venceu na final Carina Murashige, por 3 a 0, e garantiu mais uma vez o direito de subir no lugar mais alto do pódio. Já Carina, que na véspera havia perdido para sua companheira no ADC Estrela/Santos, Lígia Silva, teve que se contentar novamente com a prata.
As duas atletas tinham se enfrentado pela fase de grupos da competição e Jessica venceu Carina por 3 a 1 (11/5, 10/12, 11/7 e 11/7). Depois, passou por Rafaela Nicoleti, de Americana, com um triplo 11 a 7. Levou a melhor também sobre Thais Figueiredo, do Kosmos Clube, por 3 a 1 (11/8, 8/11, 11/7 e 11/8), e Esther Novalo, sua parceira de clube no Itaim Keiko, por 3 a 0 (11/5, 11/9 e 11/4) .
No segundo encontro com Carina Murashige na competição, Jessica começou impondo seu ritmo de jogo, atacando sempre e arriscando sem medo de errar. Dessa forma, conseguiu fechar rápido o primeiro set em 11 a 5. A atleta do Santos melhorou um pouco, mas não foi capaz de segurar Jessica, que também venceu o segundo por 11 a 6.
O terceiro set foi o mais apertado de todos, mas em momento algum Jessica foi ameaçada. Com segurança nos golpes, forçando o saque e precisão na terceira bola, abriu uma pequena vantagem no início e conseguiu administrar até o final, fechando em 11 a 8 e vencendo a partida por 3 a 0.