Notícia

COORDENAÇÃO DE ARBITRAGEM PROMOVE RECICLAGEM NA COPA BRASIL

Por CBTM

02/09/2011 16h29


O Coordenador Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Adalberto Lima, aproveitou a realização do Circuito Mundial Amazônico, que reúne a Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste III e a Copa Íbero-Americana, no pavilhão de eventos do Studio 5 Festival Mall, em Manaus, para realizar mais um curso de reciclagem com os profissionais que trabalham nos eventos.

--- O objetivo do trabalho é conseguir uma padronização dos procedimentos e condutas dos árbitros durante os eventos nacionais, sejam eles realizados em qualquer local do país --- explicou Adalberto Lima e, que juntamente com a árbitra geral Maricléa Gomes ministrou o curso de reciclagem, que aconteceu no local da competição.

Os tópicos abordados foram, principalmente, os procedimentos durante a competição, onde se realizou um treinamento dos gestos e conduta em área de jogo que os árbitros devem utilizar.

--- Nosso objetivo com estes cursos de reciclagem é a padronização dos procedimentos técnicos utilizados pela arbitragem nas competições, para que o evento seja similar em qualquer região do país, facilitando o trabalho de desenvolvimento da arbitragem, melhorando assim a qualidade dos eventos --- completou o Coordenador de Arbitragem.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?