Notícia

TÉCNICO ELOGIA ATUAÇÕES DE JOVEM TALENTO

Por CBTM

11/10/2011 17h13


Eduardo Tomoike foi campeão do Torneio Individual do Campeonato Latino-Americano, na Guatemala, após vencer a final para a compatriota Eike Onodera, por 3 a 0. O brasileiro fez uma campanha impecável e só perdeu na chave final um único set para o peruano Felipe Duffo, na semifinal, que terminou 3 a 1.

 

Com a conquista, Eduardo Tomoike levou sua terceira medalha de ouro no evento: ouro no individual, ouro por equipe e ouro em duplas. A equipe do Brasil foi dirigida pelo treinador Guilherme Simões que também é o coordenador de Detecção de Talentos do Estado de São Paulo.

 

--- Eduardo Tomoike foi um dos maiores destaques do evento, com três medalhas de ouro, com o título por Equipes, Duplas e Individual. Eduardo possui o estilo caneteiro e era o único jogador neste estilo em toda a competição que reuniu recorde de países participantes com 18 países --- explicou o técnico Guilherme Simões.

 

--- O estilo adotado por Tomoike era muito utilizado antigamente, mas hoje está extinto nos países da América Latina. Com isso impressionou a todos na competição, principalmente pelo estilo agressivo. Nesta categoria também tivemos a grata surpresa com Eike Onodera, que eliminou nas quartas de final o mexicano Guillermo Gasio, Campeão Latino Americano Sub10 em 2010 e foi derrotado apenas na final por Eduardo Tomoike --- completou Guilherme.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?