Por CBTM
Com o encerramento de quatro das 27 competições da etapa, Itajaí e Blumenau dividem a liderança no quadro geral de pontuação com 26 pontos, Brusque está na terceira colocação com 16 e empatados em 13 pontos estão Joinville e Itapema ocupando o quarto lugar.
A final mais comentada do dia foi a do vôlei de duplas feminino, realizada na tarde deste sábado (1) nas quadras de areia do SESC, de Canoinhas, debaixo de uma forte chuva, depois de um dia cheio de sol e calor.
Mas o vento e a precipitação de relâmpagos, que não deu trégua durante a final, não tirou o ânimo nem a garra das blumenauenses Aline Lebiola e Andréa Teixeira que venceram por dois a zero (21/13 – 21/18) as timboenses Tatiane Argenton e Kariane Habitzreuter.
As campeãs invictas que treinam diariamente nas areias da praia de Itapema, formaram a dupla no início deste ano, e estão estreando em competições estaduais com “pé direito”. Andréa foi medalha de prata na última edição do Jasc com a multicampeã Izolde Neitzhe, atual técnica da equipe. A curitibana Aline chegou este ano ao estado oriunda do vôlei de quadra.
A final masculina, realizada ainda com tempo bom, foi bem equilibrada e teve 54 minutos de competição. A dupla de Itapema, Nelson Fernando e Júlio César, superou os blumenauenses Moisés Pedro e Sílvio Klein por dois a um (18/21 – 21/11 e 15/13).
No tênis feminino as brusquenses Tayna Deichmann e Ana Baran, que já haviam vencido as blumenauenses por dois a zero, voltaram a quadra no período da tarde para enfrentar as tenistas de Itajaí. Nos dois confrontos, depois de perder o primeiro game, Mirelle Santos, sentindo dores no quadril e Rafaela Muller, com problemas no tornozelo, se retiraram da quadra definindo o placar do jogo em dois azero para Brusque. Encerrada a competição Brusque foi campeã, Itajaí vice, e Blumenau na terceira colocação perdeu a vaga para os Jogos Abertos.
O troféu do tênis de mesa feminino foi conquistado pelas mesatenistas de Itajaí, Suellen Batista e Livia Gomes que venceram por três a zero Tainá da Silva e Eduarda Paia, de São Bento do Sul e por três a um, Janaina Peters e Franciele Amaral, de Joinville que ficaram com a segunda vaga para o Jasc.
Outra modalidade que movimentou o segundo dia de competição do regional foi o judô. Foram realizadas lutas em todas as categorias individuais com amplo domínio da equipe itajaiense. No masculino super ligeiro venceu Rafael Batista, de Itajaí; ligeiro, Phelipe Pelim, de Itajaí; meio leve, Paulo Cota, de Blumenau; leve, Bruno Ogliari, de Joinville; meio médio, Marcelo Ferreira Filho, de Joinville; médio, Marcelo Silva, de Itajaí; meio pesado, arco Cruz, de Itajaí; e pesado, André Furtado de Itajaí.
No feminino, Joinville e Itajaí dividiram as medalhas de ouro. No superligeiro venceu Andressa Lorenzoni, de Joinville; ligeiro, Cristina Boquetti, de Itajaí; meio leve, Maria Krauss, de Blumenau; leve, Kamila Lemos, de Joinville; meio médio, Amanda Costa, de Itajaí; médio, Valéria Furtado, de Itajaí; meio pesado, Magda Coelho, de Joinville; e pesado, Angelita Sassi, de Itajaí.
Os dois naipes do judô encerram neste domingo (2) com as lutas por equipes. Também estão previstas as finais do tênis de mesa masculino, tênis masculino, bolão 23 masculino e bolão 23 masculino, e a estréia do bolão 23 feminino