Notícia

PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF RECEBE ATLETAS NO PALÁCIO DO PLANALTO

Por CBTM

25/11/2011 17h50


A presidente da República, Dilma Rousseff, recebeu nesta quinta-feira, 24, parte da delegação que representou o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, no México, entre os dias 12 e 20 de novembro. Oitenta e cinco atletas representaram os 222 que disputaram a competição em que o País garantiu o primeiro lugar no quadro geral de medalhas, com 197 conquistas, sendo 81 de ouro, 61 de prata e 55 de bronze.

Dilma iniciou seu discurso saudando o nadador Daniel Dias, que conquistou 11 medalhas de ouro no Parapan.

--- Dou destaque a ele e a cada um de vocês, que mostraram garra para disputar os primeiros lugares nas provas que competiram. Vocês provam que a pessoa com deficiência pode ultrapassar seus limites e engrandecem o Brasil --- ressaltou.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou que o resultado é a coroação do esforço e da superação de obstáculos dos atletas, que representaram o Brasil no México.

Em visita ao Brasil, o presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), Sir Philip Craven, participou da cerimônia em homenagem aos atletas brasileiros e elogiou o desempenho do País no Parapan e o apoio do Governo Federal ao paradesporto.

--- Parabenizo a presidente Dilma pelo apoio ao paradesporto e como presidente do IPC parabenizo a todos que elegeram Andrew Parsons como presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro. O Brasil tem conquistado excelentes resultados em grandes competições. Tivemos agora o Parapan em Guadalajara, ano que vem teremos Londres (Paraolimpíadas) e em 2016 os Jogos Paralímpicos no Rio --- afirmou.

O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, exaltou os números conquistados pelo Brasil no México.

--- Ninguém ganhou mais medalhas de ouro, prata e bronze em Guadalajara como o Brasil. Tudo isso é fruto do trabalho dos atletas, dos clubes e dos treinadores em conjunto com o CPB, as Confederações e, fundamentalmente, o apoio do Governo Federal, dos convênios e do patrocino de estatais como a Caixa Econômica Federal e a Infraero --- disse.

--- Estão aqui pessoas que escolheram transformar um momento difícil em força para serem exemplo para o País. Temos certeza que todos eles servirão de inspiração para que outras pessoas com deficiência se identifiquem e se tornem atletas --- finalizou Parsons, sobre aplausos.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?