Notícia

COI EXALTA SEGURANÇA NO RIO DE JANEIRO

Por CBTM

04/05/2009 12h03


Questão que muito preocupa moradores do Rio de Janeiro e dirigentes da campanha carioca a sediar os Jogos Olímpicos de 2016, a segurança da cidade passou na avaliação dos inspetores do Comitê Olímpico Internacional (COI) que visitam a capital fluminense.

A marroquina Nawal El Moutawakel, que preside a comitiva, enfatizou o trabalho de policiamento comunitário que vem sendo realizado no morro Dona Marta, na Zona Sul.

--- A segurança foi um dos tópicos discutidos com muita profundidade. É uma prioridade não só desta cidade, mas de todas, e também uma prioridade do COI. Mas nos foi garantido que tudo o que precisar ser feito será feito. Conhecemos inclusive um pouco do trabalho que está sendo realizado pela capitão Pricilla --- afirmou a marroquina.

--- A segurança é sempre importantíssima e nós ficamos muito surpresos com a nova forma de agir do governo brasileiro. Já estão conseguindo sucesso com isso - completou o suíço Gilbert Felli, diretor executivo dos Jogos Olímpicos.

Pricilla Oliveira, da Polícia Militar, coordena, desde dezembro de 2008, um modelo de policiamento comunitário no morro Dona Marta. O sucesso da operação e os elogios do COI vão render à capitão um convite para viajar até Copenhague (Dinamarca), onde, no dia 2 de outubro, será anunciada a sede das Olimpíadas de 2016.

--- Ela (Pricilla) tem um trabalho magnífico, exemplar e impressionou inclusive a presidente Nawal. Acho que ela simboliza a mudança e a transformação na segurança brasileira - ressaltou Nuzman, que ainda não fez o convite pessoalmente.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?