Notícia

BRASILEIROS COMEÇAM COM VITÓRIA NO SUL-AMERICANO

Por CBTM

02/10/2009 11h08


Começamos bem o primeiro dia de competições no Sul-Americano na Venezuela. Não sabíamos o que iríamos encontrar pela frente, pois, desconhecíamos grande parte dos jogadores de outros países.

Neste primeiro dia a estréia dos brasileiros era cercado de expectativas, pois, 5 dos 6 atletas não tinham experiência internacional, com exceção de Hugo Calderano que havia participado do Sul-Americano Mirim 2008. Quando começaram os jogos percebemos que o nível dos outros países era muito forte, dos oito países presentes, seis tem chances de conquistar o título.

O Brasil no Masculino e Feminino conseguiu a 1º colocação de seu grupo e está na semi-final da competição por equipes, onde enfrenta tanto no Masculino como no Feminino a equipe do Chile, o jogo se realiza as 09:00 horas de amanhã (02/10)

 Apesar dos resultados positivos o Brasil não teve tarefa fácil e batalhou muito pra chegar as semifinais. O Masculino, venceu a Perú e Porto Rico por duros 3 a 2 e no último jogo o Equador por 3 a 0. Victor Brience foi o destaque, Victor único jogador da competição no estilo caneta, surpreendeu a seus adversários, jogando 

com muita malícia e inteligência, sacando muito bem e ainda variando bem seus ataques usando constantemente paralela e diagonal, conseguiu fazer os 2 pontos para o Brasil contra o Perú e Porto Rico e levando o Brasil a vitória quando foi decidir a partida no 2 x 2 contra estes 2 países.

No Feminino, a história não foi diferente conseguimos no 1º jogo contra o Perú uma importante vitória por 3 a 1 e fomos surpreendidos no jogo seguinte por uma derrota por 3 a 2 para Porto Rico, fomos para o terceiro e decisivo jogo precisando de uma boa vitória de no minímo por 3 a 1 para a classificação, mas enfrentaríamos o Equador país que havia vencido as 2 primeiras partidas e que tinha Denisse Cordova jogadora muito forte.

Para este confronto tínhamos como estratégia vencer a dupla. Evelyn começou bem o confronto e venceu  Maria, Caroline perdeu por 3 a 0 de Denisse, e nas duplas após estar perdendo por 2 a 0, as meninas do Brasil conseguiram a virada e venceram o jogo por 3 a 2, no jogo seguinte Evelyn enfrentaria Denisse, foi ai que Evelyn chamou a responsablidade e atuando com muita raça, conseguiu uma bela vitória sobre Denisse  por 3 a o e assim com a vitória sobre o Equador por 3 a 1 o Brasil conseguiu a classificação na 1º colocação do grupo.

Guilherme Simões

Mirim Masculino:

BRA 3 x 2 PER

Victor Brience 3 x 2 Diego Rodriguez

Hugo Calderano 3 x 0 Daniel Chang

Hiago-Isaac 2 x 3 Chang-Rodriguez

Hugo 1 x 3 Rodriguez

Victor 3 x 1 Chang

BRA 3 x 2 PUR

Hugo Calderano 3 x 2 Manoel Gomez

Victor Brience 3 x 2 Brian Afanador

Victor-Hiago 1 x 3 Brian-Manoel

Hugo 1 x 3 Brian

Victor 3 x 1 Manoel Gomez

BRA 3 x 0 ECU

Victor Brience 3 x 1 Danny Garcia

Hiago 3 x 0 Ian Aulestia

Hugo-Isaac 3 x 0 Danny-Ian

Mirim Feminino:

BRA 3 x 1 PER

Caroline Kagohara 3 x 2 Francesca Vargas

Evelyn Tomi 3 x 1 Maria Ortiz

Evelyn-Caroline 1 x 3 Francesca-Maria

Evelyn Tomi 3 x 2 Francesca Vargas

BRA 2 x 3 PUR

Evelyn Tomi 3 x 0 Malanie Diaz

Caroline Kagohara 2 x 3 Daniely Rios

Caroline-Evelyn 3 x 2 Melaine-Daniely

Evelyn 1 x 3 Daniely Rios

Caroline 2 x 3 Melaine

BRA 3 x 1 ECU

Evelyn Tomi 3 x 1 Maria Cordova

Caroline Kagohara 0 x 3 Denisse Cordova

 Evelyn-Caroline 3 x 2 Maria-Denisse

Evelyn 3 x 0 Denisse

MASCULINO

SEMI-FINAL EQUIPES: BRASIL X CHILE -- 09:00h                                                                                    

FEMININO

SEMI-FINAL EQUIPES: BRASIL X CHILE -- 09:00h

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações