Notícia

Claudiomiro intensifica treinos para chegar bem a Londres.

Por CBTM

13/02/2012 13h07


Apesar de não ter feito uma boa campanha no Aberto da Alemanha, Claudiomiro Segatto não perde o otimismo e segue treinando firme para chegar em condições de lutar por medalhas nos Jogos Paralímpicos de Londres

O atleta da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná é o atual bicampeão Parapan-Americano, títulos conquistados no Rio de Janeiro (2007) e Guadalajara (2011). No intervalo, em 2007, Claudiomiro ficou com o ouro também no Campeonato Parapanamericano, na Venezuela, o que lhe rendeu o posto de Rei das Américas.

--- O Aberto da Alemanha foi um primeiro teste para Londres. Não consegui repetir as boas atuações que fiz no ano passado, mas estamos ainda no início da temporada e sei que posso melhorar muito --- afirmou o representante brasileiro da Classe 5, que atualmente é o nono do Ranking Mundial.

Claudiomiro começou a treinar Tênis de Mesa em 2001 a convite do amigo Benedito Rodrigues, o Bené, técnico que já revelou vários jogadores. A modalidade chamou sua atenção por exigir muita técnica e concentração e, em pouco tempo, os resultados em competições nacionais começaram a aparecer.

Conseguindo se destacar, Claudiomiro ficou mais motivado ainda e passou a treinar com mais seriedade e dedicação. A recompensa para tamanho esforço veio em 2008, quando se classificou para os Jogos Paralímpicos de Pequim. Agora, classificado para Londres, espera conquistar um resultado histórico para o Brasil.

--- Todos vão entrar para lutar por uma medalha e comigo não será diferente. Por isso, venho me dedicando aos treinos para chegar em Londres pronto para brigar pelo menos para ficar entre os três primeiros --- afirmou Claudiomiro.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?