Notícia

SELEÇÃO FEMININA REALIZA TREINAMENTO NA FRANÇA

Por CBTM

06/02/2012 14h50


Depois de participar de uma etapa do Circuito Mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa na Hungria, a Seleção Brasileira Feminina passou a semana passada em treinamento na França, na Região da Alta Normandia, há cerca de duas horas da capital Paris, em Rouen.

Ligia Silva e Jessica Yamada já estiveram por lá no ano passado, mas para Caroline Kumahara e Gui Lin foi uma nova experiência. O técnico Jean-René teve participação fundamental, ajudando a abrir portas e apresentando o Coordenador Lincon Yasuda a Yann,  o Coordenador Técnico da região.

As atletas Ligia, Jessica, Caroline e Gui Lin trabalharam em uma média de oito horas por dia, em dois períodos de três horas de treinos, partidas e robôs, com preparo físico em academia e treinos extras de saque.

--- A região está composta por pequenas cidades, todas muito próximas umas das outras. A principal característica aqui é o trabalho cooperativo entre as cidades. O treino não é concentrado em um único pólo. Nós tivemos, por exemplo, a oportunidade de treinar em Grand Quevilly e em Saint Pierre --- explicou Lincon.

O grupo está organizado com os melhores jogadores da região, masculino e feminino, incluindo atletas contratados chineses que atuam na Liga Francesa em diferentes divisões. Como se fosse uma seleção regional.

--- A semana foi muito interessante, muito dentro do que eu esperava para essa equipe. Enfrentamos diferentes estilos e sistemas de jogos com variações de ritmo, efeito e velocidade. Todos os dias as meninas puderam jogar contra os atletas da região, o que possibilitou reforçar tudo o que foi dito nas duas competições anteriores (Hungria e Eslovênia) ---avaliou Lincon.

Na terça-feira as brasileiras assistiram uma partida válida pela  Liga Pro-A (1ª Divisão), entre a equipe de Grand Quevilly e o Kremlin Bicetre.  Em ação estavam nomes como Wen Jie (12º do Ranking francês), Stephanie Loeuillette (Sel. francesa) e Martial Chloé (jovem promessa), e Kremlin com Mie Skov (Sel. da Dinamarca), Carole Grundisch (Sel. francesa) e Li Samson (6º do ranking Francês).

--- Essa foi uma excelente oportunidade para presenciarmos um estilo de campeonato diferente, um único confronto, em meio de semana à noite, uma única mesa no centro do ginásio, e todo o publico em volta. Quero agradecer a todos os técnicos, atletas e às cidades que nos receberam sempre de braços abertos para ficarmos muito à vontade com relação ao que planejamos trabalhar, e especialmente ao responsável técnico, Yann Loiseau, que esteve o tempo todo ao nosso lado, sempre preocupado em organizar para nós as melhores condições de treino, e de logística, ficando à disposição até o ultimo minuto de nossa viagem --- completou Lincon.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?