Notícia

DELEGAÇÃO DE SÃO SEBASTIÃO REPRESENTA O BRASIL NO CHILE

Por CBTM

18/01/2012 08h50


A manhã de terça-feira foi de despedida para a delegação de São Sebastião que representará o Brasil e o município no Intercâmbio Cultural-Esportivo Brasil-Chile, na cidade chilena de Los Andes.

O intercâmbio é apoiado pela Administração Municipal e realizado pela Aspem (Associação dos Servidores e Empregados Públicos Municipais, Autarquias e Fundações de São Sebastião).

A cerimônia de despedida contou com a presença do prefeito Ernane Primazzi (PSC), do secretariado municipal, do presidente da Aspem, Roberto Vicente do Nascimento, além de pais, parentes e amigos dos atletas.

O grupo que representará o município é formado por 34 atletas e mais seis pessoas da comissão técnica. Eles competirão nas modalidades de vôlei, futsal, tênis, tênis de mesa, futebol e natação.

Recentemente a cidade sebastianense também recebeu cerca de 40 atletas do Chile pelo mesmo evento, os quais regressaram para seu país na terça-feira 10. Para a viagem dos atletas, a Aspem contou ainda com o apoio da empresa Uniodonto e do Banco do Brasil.

Despedida

O chefe do Executivo Ernane Primazzi destacou a importância do intercâmbio na vida dos jovens. “Será muito bom para eles esta interação. Terão a oportunidade de conhecer de perto a cultura e as tradições de outro País”, disse o prefeito, que também desejou boa sorte ao grupo e uma ótima viagem.

Para Roberto Vicente do Nascimento, mais importante do que vencer as competições, é a bagagem cultural que os atletas trarão desta interação. “Quero que eles tirem muito proveito da viagem, façam muitos amigos e se divirtam bastante”, destacou Nascimento.

Pela primeira vez no intercâmbio, Vinícius Eduardo da Silva, 13, morador do São Francisco, partiu muito ansioso. “Espero conhecer muitas pessoas e aprender um pouco mais sobre o Chile, além de ser campeão no futsal também”, desejou o atleta.

Já Elifas E. Martins, 18, tem mais experiência, visto ser esta a terceira vez que participará do evento. “Minhas expectativas agora são reencontrar os amigos que fiz nas edições anteriores e representar bem o meu país e o meu município”, revelou Martins.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?