Notícia

PROJETO JÁ FAZ SUCESSO COM "BABYS" DE TODO PAÍS

Por CBTM

12/01/2012 14h02


Em 2008 o professor Nelson Machado, que atualmente é o Coordenador de Detecção de Talentos da CBTM e responsável por ministrar cursos e capacitação de treinadores Nível 1 da ITTF no Brasil, introduziu no Colégio Criativo de Marília/SP a atividade do Baby-Ping (4 a 7 anos de idade).

Em 2010, quando coordenava o Tênis de Mesa da ADM-Marília, o clube passou a ter o projeto com mesas reduzidas duas vezes por semana, de 30 a 40 minutos.

Através do Facebook, o Baby-Ping já está sendo disseminado pelo país. Joinville/SC, clube do técnico da Seleção Brasileira Paralímpica, Celso Toshimi, vem desenvolvendo atividades com crianças mais novas, tendo inclusive criado uma série de materiais didáticos com a ajuda do veterano atleta do clube, Nilton Schulenburg (Shule).

Agora, tias e vovós de bebês de 1 a 2 anos, com simples orientações fornecidas por Machado, estão tendo o primeiro contato com raquetinhas simples, compradas em lojas de R$ 1,99, bem leves com bolas de plásticos grandes e bexigas.

Em Petrópolis, a Dra. Lucia Plantz, tia dos gêmeos João Victor e Antonio Bernardo, de 1 ano e 10 meses, se diverte muito com o Baby-Ping, da mesma forma Monica Parinos, mãe da mesatenista paraolímpica Jenny Marques, da cidade de Santos, já começou a incentivar a netinha Luma Marques, de 2 anos.

--- O Tênis de Mesa é uma modalidade olímpica que pode ser pratica desde os 4 anos de idade, entre meninos e meninas, homens e mulheres, pais e mães, avôs e avós e entre todos, pois não existe o contato físico, portanto é um dos esportes que mais promove a sociabilidade entre todos os participantes --- afirma Nelsoin Machado.

 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?