Notícia

APO: CONSELHO DE GOVERNANÇA É CONSTITUÍDO

Por CBTM

10/01/2012 09h06


Sob a presidência do ex-ministro das Cidades no governo Luiz Inácio Lula da Silva, Marcio Fortes, é do Conselho de Governança a responsabilidade por tocar o cotidiano da Autoridade Pública Olímpica (APO).

 

A União ficou com o domínio do órgão, que terá o empresário Jorge Gerdau Johannpeter como representante da sociedade civil.

 

A princípio, a União teria cinco representantes e os governos estadual e municipal, dois cada. Mas, após um revisão no número de cargos, o governo federal perdeu dois e o estado e município, um cada.

 

O número de representantes do Comitê Organizador dos Jogos Rio-2016 e da sociedade civil não sofreu modificação.

 

Os indicados para os cargos do governo fedral foram a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, e os secretários executivos do Ministério da Casa Civil e da Fazenda, Beto Ferreira Martins Vasconcelos e Nelson Henrique Barbosa Filho, respectivamente.

 

A cidade do Rio indicou o nome da presidente da Empresa Olímpica Municipal, Maria Silvia Bastos Marques, e o governo do estado, o do secretário da Casa Civil, Regis Fichtner. O Comitê Organizador dos Jogos Rio-2016 ainda não nomeou o seu representante.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?