Notícia

PREFEITURA LEVOU ESPORTE E LAZER A MILHARES EM PORTO VELHO

Por CBTM

04/01/2012 09h10


A secretaria municipal de Esporte e Lazer de Porto Velho levou inúmeros projetos e ações a população em 2011, visando a melhoria da qualidade de vida da população.

Os idosos foram contemplados com o projeto Idoso Ativo que proporciona atividades esportivas, recreativas e orientações físicas aos participantes das atividades no Recanto do Vovô e da Vovó. O projeto atende durante todo o ano cerca de 60 idosos.

A Tenda Esporte/Academia Alternativa ofereceu orientação física desportiva, ginástica e dança a comunidade da capital, com o acompanhamento de profissionais de Educação Física e acadêmicos de Nutrição, Enfermagem e Fisioterapia, oferecendo a população orientação de saúde, nutricional, prescrição de atividade física orientada nas aulas de ginástica de segunda a sexta-feira no Parque da Cidade, onde são atendidas em média 800 pessoas por mês.

Através do projeto Rua de Lazer a Semes leva aos bairros e distritos de Porto Velho a oportunidade de participar de atividades recreativas, esportivas e artísticas atendendo uma média de 400 pessoas por mês. Para incentivar a prática do futsal e a integração dos bairros da capital foi criada a Copa Porto Velho de Futsal que já está em sua 3ª edição. No ano de 2011 a Copa envolveu 3.500 pessoas entre atletas e dirigentes, e trouxe para as arquibancadas dos ginásios do município um público estimado em 15.000 pessoas.

Crianças

Em 2011 diversas modalidades de esporte foram oferecidas a 615 crianças e jovens de 07 a 14 anos, através do Projeto Escolinhas de Esportes, coordenado pela Semes nos bairros Caladinho, Parque da Cidade, Mariana, Areia Branca Esperança da Comunidade, Três Marias e Ginásio Dudu na zona Sul. A Semes oferece também escolinha de tênis de mesa no Centro do Menor, basquetebol do Ginásio Dudu além de um convênio firmado com Meninos da Vila (Santos Futebol Clube/SP)

O projeto Criança no Parque Integrou as crianças das Escolinhas Esportivas da Semes em um encontro saudável com atividades alusivas ao Dia das Crianças. O evento foi realizado no dia 12 de outubro, no Parque Circuito e reuniu cerca de 600 crianças.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?