Notícia

Rainha do Tênis de Mesa brasileiro completa 31 anos e faz promessa para 2016

Por CBTM

06/03/2012 15h03


Dia de festa, mas não por causa da classificação de quatro atletas para as Olimpíadas de Londres. Lígia Silva, a Rainha do Tênis de Mesa brasileiro, que há mais de uma década ocupa a primeira posição do Ranking Nacional, completa nessa terça-feira 31 anos de vida com muitos motivos para comemorar.

--- Já recebi meu presente antecipado, a classificação para disputar a terceira Olimpíada. Passei os quatro últimos anos pensando nisso. Sofri, chorei, lamentei a perda de dois títulos Latino-Americanos seguidos, mas finalmente agora posso comemorar tranquila --- afirmou Lígia, que agora terá de cumprir a promessa feita antes da Seletiva.

--- Fiz uma promessa que se eu fosse para Londres iria a Aparecida. Sou muito católica, devota de Nossa Senhora Aparecida, e estarei lá no sábado. Sempre faço e cumpro minhas promessas. Em 2000 e 2004 fiz e cumpri. Sempre deixo a camisa que usei nos jogos lá em Aparecida como forma de agradecimento.

A fé que remove montanhas também a faz acreditar em um futuro promissor. O exemplo está bem perto, no masculino, onde o eterno Hugo Hoyama parece desafiar o tempo se mantendo no topo mesmo depois dos 40 anos. Isso faz Lígia sonhar ainda mais e prometer algo que para ela parece não ser problema algum.

--- Pode escrever ai! Depois de Londres vou continuar treinando com o mesmo empenho e dedicação para tentar disputar  as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Encerrar a carreira é algo que não passa pela minha cabeça. Tenho condições de continuar jogando por muitos anos ainda --- garantiu atleta, que passou o dia do aniversário fazendo o que mais gosta, treinando e assistindo partidas de Tênis de Mesa.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?