Notícia

Derrota para o Japão elimina os brasileiros no Torneio de Equipes

Por CBTM

09/03/2012 19h02


A queda aconteceu nas quartas de final. Apesar do placar de 3 a 0, segundo o técnico Guilherme Simões, todos os brasileiros atuaram muito bem e agora entram mais confiantes para a disputa do evento Individual, que começa na manhã desse sábado.

Vitor Ishiy abriou a série. Começou mal, com dificuldades na recepção e deixou o adversário abrir 2 a 0. Apenas no terceiro set se encontrar no jogo, quando começou a acreditar mais e encarou de igual para igual seu adversário. Chegou a empatar em 2 a 2, mas no quinto set o japonês foi melhor e fechou em 3 a 2.

Hugo Calderano entrou com a responsabilidade de empatar a partida, mas encontrou um japonês muito forte no contra-ataque. O ponto chave para Hugo foi no terceiro set, quando estava perdendo por 9 a 5, conseguiu virar o set em 10 a 9, teve duas oportunidades para fechar, mas o japonês foi melhor e venceu por 14 a 12.. E levou o também o quarto set em 11 a 8, vencendo por 3 a 1.

Eric Jouti entrou para o terceiro jogo com a esperança de manter as chances do Brasil, mas também perdeu por 3 a 1.

--- Este jogo serviu de lição para os brasileiros, com o aprendizado de que, se queremos ser fortes e vencer países de primeiro mundo no tênis de mesa, temos que aproveitar melhor as chances --- declarou o técnico Guilherme Simões.

Equipes – Quartas de Final

Brasil 0 x 3 Japão

Vitor Ishiy 2 x 3 Tomoya Fujimura

Hugo Calderano 1 x 3 Taisei Matsushita

Eric Jouti 1 x 3 Yoshiki Mizutani

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?