Notícia

Donos da casa estão prontos para brilhar na Copa Brasil Sergipe

Por CBTM

09/04/2012 13h12


Desde que a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa confirmou a realização da Copa Brasil Aracaju, há cerca de dois meses, os mesatenistas sergipanos estão dando duro nos treinamentos visando o maior êxito possível.

Seja nos clubes, nas escolas, no interior ou na capital, o foco é a busca por medalhas para representar da melhor forma possível o estado de Sergipe na competição.

A Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste I irá ocorrer no ginásio Constâncio Vieira, entre os dias 12 a 15 desse mês, a partir da próxima quinta-feira até o domingo.

A competição terá o total de 244 atletas, olímpicos e paraolímpicos. Destaque maior será a presença de Hugo Hoyama, maior ídolo do tênis de mesa brasileiro.

Sergipe será representado por três clubes: Arquidiocesano, Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM) e pelo Clube de Empregados da Petrobras (CEPE).

Arquidiocesano - Se destaca com o feminino, que será representado por Luzianne Lima e Thairise Cunha, da categoria Infantil, e Jéssica Mota, na categoria Juvenil. Luzianne e Thairise foram vice-campeãs das olimpíadas escolares nacional de 2011 e despontam com grandes chances de conseguir medalhas. Danylo Antônio disputará a categoria juvenil e é outro destaque do arquidiocesano, Matheus Bortoloso também poderá surpreender na categoria pré-mirim.

CEPE – Se destaca com uma velha guarda forte, com grandes chances de medalhas. Apesar do número baixo de atletas (apenas quatro), a qualidade técnica é alta. Os representantes serão nas categorias veterano 40, veterano 50, sênior e Absoluto C, respectivamente, Luis Xavier, Sílvio Silva, Fábio Gomes e Carlos Cavalcanti. Destaque para Luis Xavier, atual líder do ranking sergipano veterano.

ASTM – Dos clubes que representam o estado, detém a maior quantidade de atletas inscritos, no total de 26. Os destaque são vários, a exemplo do líder do sergipano Marcus Nascimento (categoria Absoluto B), Thiago Rouver (mirim), Mateus Gois (pré-mirim), dentre outros vários atletas com chances de medalhar na competição.

Cique aqui e leia outras notícias sobre o Tênis de Mesa sergipano!

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?