Notícia

Seleção Infantil passa por grupo difícil e ganha confiança na luta pelo ouro

Por CBTM

19/04/2012 12h11


A Seleção Infantil Masculina formada por Isaac Zauli, Thomas Uno, Diego Dias e Gustavo Yokota.está classificada para a semifinal do Torneio de Equipes do Campeonato Sul-Americano, que acontece em Buenos Aires, na Argentina.

Na manhã dessa quinta-feira, os meninos entram em ação em busca da vaga na decisão contra o Peru. Depois de um dia difícil, os brasileiros ganharam confiança e dificilmente deixarão escapar a vaga para decidirem o título.

O Brasil caiu em um grupo muito equilibrado, com Equador, Chile e Paraguai. O primeiro jogo foi contra o Chile, com vitória por 3 a 1. Gustavo Yokota começou bem e abriu 2 a 0, mas não soube administrar a diferença contra Vicente Parra, que conseguiu reverter o placar e virar o jogo para 3 a 2.

Apesar da desvantagem, Isaac Zauli (foto) não se intimidou e empatou a série de forma arrasadora, por 3 a 0. Em seguida, Thomas Uno entrou muito bem na partida e, apesar do jogo duro com placares apertados, venceu por 3 a 0.

Isaac Zauli voltou para o quarto jogo com a missão de fechar a vitória para o Brasil e mais uma vez foi mostrou muita segurança e venceu o jogo por 3 a 0.

Contra o Equador, equipe mais forte do grupo, os brasileiros conseguiram uma importante vitória por 3 a 1. Gustavo Yokota, fez a diferença nesta partida, conseguiu se reabilitar da derrota no jogo anterior e venceu Marlon Vite por 3 a 0, em um duelo onde o adversário teve muitas dificuldades por causa do estilo cato do brasileiro.

No segundo jogo Isaac Zauli, enfrentou Adrian Cabrera, atual Campeão Sul-Americano Escolar, e mais uma vez entrou de forma arrasadora, abrindo 2 a 0. No entanto, no terceiro set Adrian Cabrera mostrou personalidade, pressionando Isaac, jogando no contra-ataque e conseguiu empatou o jogo em 2 a 2. No quinto set chegou a abrir 5 a 1, mas depois de um pedido de tempo Isaac variou muito bem os saques e conseguiu virar o set e fechar em 11 a 6.

Thomas entrou no terceiro jogo, contra Dany Garcia, e teve muita dificuldade na recepção e perdeu por 3 a 0. Isaac Zauli disputou o quarto jogo contra Marlon Vite e fez sua melhor exibição na Argentina até o momento. Apesar do placar de 3 a 2, conseguiu aguentar a pressão de Marlon e soube mudar a todo o momento a tática para vencer o jogo.

--- Contra o Paraguai, o Brasil manteve o ritmo e só administrou o jogo, com vitórias tranquilas de Isaac Zauli e Thomas Uno por 3x0 e uma bela virada de Diego Dias, que conseguiu reverter um placar adverso de 0 a 2 e 8 a 5 para virar o jogo em 3 a 2, classificando o Brasil para na 1° colocação do grupo --- explicou o técnico Guilherme Simões.

Infantil Masculino

Brasil 3 x 1 Chile

Gustavo Yokota 2 x 3 Vicente Parra

Isaac Zauli 3 x 0 Sergio Lurh

Thomas Uno 3 x 1 Jonel Rodriguez

Isaac Zauli 3 x 0 Vicente Parra

 

Brasil 3 x 1 Equador

Gustavo Yokota 3 x 0 Marlon Vite

Isaac Zauli 3 x 2 Adrian Cabrera

Thomas Uno 0 x 3 Dany Garcia

Isaac Zauli 3 x 2 Marlon Vite

 

Brasil 3 x 0 Paraguai

Isaac Zauli 3 x 0 Ignacio Rotela

Diego Dias 3 x 2 Martin Gonzalez

Gustavo Yokota 3 x 0 Ricardo Bonnin

 

Infantil Feminino

Brasil 3 x 0 Argentina

Letícia Nakada 3 x 1 Candela Molero

Tathiane Pimentel 3 x 2 Ana Zapatero

Hana Ueda 3 x 0 Marianela Armeli

 

Brasil 3 x 2 Chile

Tathiane Pimentel 2 x 3 Daniela Ortega

Letícia Nakada 3 x 2 Carolina Jofre

Hana Ueda 3 x 1 Javiera Castillo

Letícia Nakada 2 x 3 Daniela Ortega

Tathiane Pimentel 3 x 0 Carolina Jofre

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?