Notícia

Árbitro Geral do Sul-Americano é um velho conhecido dos brasileiros

Por CBTM

19/04/2012 17h41


O Árbitro Geral do Campeonato Sul-Americano, que acontece em Buenos Aires, na Argentina, é bastante conhecido pelos brasileiros e já trabalhou em diversos eventos organizados pela CBTM.

O uruguaio Fernando Moleda, também conhecido como Nacho, mora há quase dois anos em Santa Catarina, na cidade de Chapecó, e foi designado pela Federação local para ser Coordenador de Arbitragem do Estado.

Nacho já entrou com o processo de naturalização e deve se tornar cidadão brasileiro em janeiro de 2013. Graças a sua experiência, foi convocado pela ITTF para comandar o Circuito Mundial e teve o auxílio de Maria Ferrer Ferreira, a Musa, que atuou no evento como Árbitra Adjunta.

A dupla participou em 2010 de um curso promovido pela ITTF pela primeira vez na América Latina, que contou com a participação de 13 profissionais de nove países, incluindo quatro brasileiros. Sete foram aprovados, entre eles Nacho e Musa, que passaram a poder atuar como Árbitro Geral em eventos internacionais.

--- Ter a Musa comigo nesse evento foi a consolidação de uma equipe que começou trabalhando na classificatória Olímpica e agora volta a trabalhar junta. Musa entende a importância e a responsabilidade de uma competição mundial – destacou Nacho, destacando também a eficiência do quatro de arbitragem do Brasil.

--- O Brasil tem árbitros com experiência em eventos internacionais, que entram na área de jogo com seriedade e profissionalismo. É preciso manter essa equipe de arbitragem informada sobre o que acontece no dia a dia da arbitragem internacional e enviar mais árbitros para adquirir experiência fora do país --- completou Nacho.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?