Por CBTM
4o último sábado foi realizada a II Copa Bahia do ano de 2012. O evento contou com a colaboração da prefeitura da cidade de Catu, que proporcionou realizarmos a melhor etapa baiana dos últimos tempos, com ginásio em ótimas condições para a realização do campeonato, boa iluminação e ausência de vento na arena de jogo.
No Rating “D”, o atleta Leonard Marshall de Feira de Santana foi campeão com um aproveitamento espetacular, perdendo apenas 01 set. Já no Rating C, o atleta Milton Filho, de Alagoinhas, desbancou Walter Cunha e sagrou-se campeão. Ednaldo Souza mostrou toda sua experiência durante a competição, sagrando-se campeão do Rating “B” em cima de Marcelo Santana da cidade de Catu. E o campeão baiano Rafael Rocha-Itororó manteve a hegemonia e derrotou novamente Caio Souza-Salvador sagrando-se campeão da Copa Bahia 2 e mantendo a liderança no Rating “A”.
Luana Andrade de Camaçari foi destaque no Feminino ao vencer a atual campeã baiana Gabriela Samara numa bela disputa que empolgou o público com John Lennon também de Camaçari saindo-se vitorioso na Categoria Infantil ao derrotar Johnny Li do Sartre-COC Salvador. Os alunos do IF Baiano Catu participaram do evento com o atleta Vítor Oliveira sagrando-se campeão do Torneio Aberto.
O evento foi marcado pela homenagem prestada ao amigo mesatenista e músico Vevé Calazans que faleceu na manhã deste mesmo sábado enquanto realizava-se a etapa. Atletas de toda a Bahia compareceram ao evento, 14 municípios enviaram representantes, sendo Itororó cidade a cerca de 600 km de Catu quem conquistou os principais títulos com Rafael Rocha Campeão do Rating “A”, Ueslei Neri vencendo o Adulto e Ednaldo Fernandes conquistando o Veterano 50 ao vencer o atual campeão brasileiro José Clarindo de Salvador.
A cidade de Catu foi muito bem representada pelo atleta Marcelo Santana que foi vice-campeão do Rating “B”. O atleta mais antigo em atividade no Brasil esteve presente ao evento e foi terceiro colocado no Veterano, Messias Andrade de Salvador viaja o Brasil disputando eventos de tênis de mesa e elogiou a estrutura disponibilizada pela cidade para disputa do campeonato.