Notícia

Atleta do Palmeiras também é técnico da ACEL Londrina

Por CBTM

17/05/2012 20h55


No futebol, o termo jogador-treinador faz referência a alguém que comanda um time, mas que também desempenha funções de atleta. Esta situação ocorre quando o Presidente de um clube não encontra um treinador capaz de exercer a função, então escolhe um jogador mais experiente para comandar a equipe.

Se o atleta consegue bons resultados, a diretoria pode efetivá-lo como jogador e treinador ao mesmo tempo. No Tênis de Mesa a história não é muito diferente. Na Copa Brasil Concórdia, que começou nessa quinta-feira no Centro de Eventos da cidade catarinense, Jiro Kumagai exerce dupla função em dois clubes diferentes.

Quando não está na mesa defendendo o Palmeiras/Asa São Bernardo, troca de uniforme para comandar os atletas da Acel Londrina.

--- Muitas vezes não há nem tempo para trocar de roupa --- afirma.

--- As duas situações são complicadas, mas ser treinador é bem mais complicado. Quando você está jogando sabe o que fazer e que decisão tomar --- explicou Jiro, que ajudou a comandar as Seleções Infantil e Juvenil no Campeonato Sul-Americano, realizado na Argentina, e teve participação decisiva na conquista dos brasileiros.

--- É muito gratificante quando os resultados aparecem. É uma sensação incrível quando um atleta que você ajudou a formar conquista um título. Isso não tem preço --- garantiu Jiro, que se inspirou no amigo Hugo Hoyama, que está investindo na carreira de Gui Lin, atleta que se naturalizou recentemente e tem chances de ir a Londres disputar o Torneio de Equipes.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?