Notícia

Thiago Monteiro é anunciado como terceiro integrante da equipe em Londres

Por CBTM

28/05/2012 17h38


A Líder de Seleções da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Paula Emerenciano, após uma série de reuniões com o Coordenador Técnico Lincon Yasuda, divulgou nessa segunda-feira os nomes dos dois atletas escolhidos para ocuparem as vagas nas equipes que disputarão os Jogos Olímpicos de Londres.

Por causa das classificações de Hoyama Hoyama e Gustavo Tsuboi, no masculino, e Lígia Silva e Caroline Kumahara, no feminino, o Brasil participará também do Torneio de Equipes como representante Latino-Americano, por ser o país com o maior número de atletas nas duas categorias.

No masculino o indicado foi Thiago Monteiro, que depois de conquistar o título da II Copa ITTF Latino-Americana, disputada em San José, na Costa Rica, no último domingo, comemorou a notícia e prometeu se empenhar ao máximo para honrar a confiança que os dirigentes mostraram ter mais uma vez.

--- Esta escolha foi bem difícil porque todos os nossos atletas tiveram uma grande temporada: Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto são agora Top 100 do Ranking Mundial. Hugo Hoyama jogou em seu melhor nível em todos os importantes eventos e agarrou a oportunidade uma vez mais. Thiago Monteiro está quase totalmente de volta ao seu melhor nível e é o principal nome em duplas --- explicou o técnico Jean-René Mounie.

--- Nós não temos mais lugar em individual, somente por equipes. Portanto, o objetivo é inscrever o melhor time possível, de acordo com o formato Olímpico. Não quero falar individualmente a respeito de nomes, nossa missão é decidir o melhor para o interesse coletivo do Brasil --- completou Jean-René, justificando a ausência de Cazuo Matsumoto, o atual nº 1 do país.

--- Thiago Monteiro foi selecionado e espero sermos capazes de fazer uma grande campanha em Londres, mesmo sabendo que apenas 16 equipes do mundo todo estarão lá, o que reflete a dificuldade da competição --- avaliou o técnico.

No feminino quem representará o país será Gui Lin, que após um longo processo conseguiu se naturalizar e inclusive já recebeu o passaporte brasileiro. A atleta nasceu na China e se mudou para São Paulo para fazer intercâmbio estudantil. Agora, seis anos depois, graças ao esforço e talento, disputará sua primeira Olimpíada.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?