Notícia

CBTM quer promover no Rio o maior evento internacional de todos os tempos

Por CBTM

01/06/2012 20h50


O Presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, se reuniu essa semana com a Secretária de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Marcia Lins, para tratar de assuntos referentes à modalidade.

O principal tema foi a viabilização de um projeto, que está sendo acompanhado de perto pelo Comitê Olímpico Brasileiro, para a realização do maior evento internacional dos últimos tempos, o Aberto do Brasil, etapa do Circuito Mundial que acontece anualmente.

--- Nossa ideia é realizar uma grande promoção, com raquetes gigantes espalhadas pela cidade e cem mesas montadas em pontos estratégicos e desafios do saque. Queremos que o Rio abrace o Tênis de Mesa --- explicou Alaor.

Também está nos planos ampliar a prática nas escolas, o aumentar o número de mesas nos condomínios e uma parceria para que os hotéis da cidade também tenham locais com instrutores que serão formados pela Confederação.

Existe ainda a ideia de implantar a modalidade nas comunidades onde há Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) e no Projeto Segundo Tempo, um programa de incentivo ao esporte como fator de desenvolvimento da cidadania.

--- Já vistoriamos um local que poderá abrigar um Centro de Treinamento de alto nível, além de termos em mãos um projeto que foi firmado com o governo da França que poderemos utilizar. Em brevê termos boas novidades --- aposta Alaor.

O referido acordo prevê cooperação técnico-esportiva com o governo francês e foi assinado por Marcia Lins durante uma viagem a Paris, com as presenças do campeão olímpico de judô Rogério Sampaio, o medalhista olímpico no atletismo Robson Caetano, o técnico tetracampeão mundial de futebol, Carlos Alberto Parreira, o jogador tricampeão mundial Paulo César Caju, e o lutador de jiu-jitsu Vitor Belfort.

--- A parceria vai ajudar na qualificação de atletas e de pessoas beneficiadas pelos nossos projetos esportivos, não só no esporte, mas, inclusive, na língua francesa --- declarou a Secretária Marcia Lins, que também visitou o Insep, onde a Seleção Francesa de Tênis de Mesa treina e recebe os atletas brasileiros.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?