Notícia

Brasileiros se despedem da Polônia e agora terão compromisso em casa

Por CBTM

04/06/2012 11h16


Os brasileiros Eric Jouti, Hugo Calderano e Vitor Ishiy se despediram do Aberto da Polônia, no último sábado, com uma derrota para os donos da casa, por 3 a 1. O título da categoria Juvenil acabou ficando com a Alemanha, que derrotou o Iran, por 3 a 1.

Embora o desempenho por equipes não tenha sido o esperado, há muitos motivos para comemorar, afinal Hugo Calderano e Eric Jouti fizeram uma decisão inédita em uma etapa do Circuito Mundial de garantiram o ouro e a prata no Torneio Individual e o bronze nas Duplas.

Além disso, o técnico português Ricardo António Gonçalves de Faria mostrou que também é pé quente e logo na estreia no comando da Seleção ajudou o Brasil a conquistar um importante resultado, principalmente por se tratar de uma competição que reuniu os melhores do mundo.

O técnico foi indicado por Jean-René Mounie, de quem foi companheiro durante um ano na França, no Levallois Sporting Club Tennis de Table, tendo participado de vários Campeonatos da Europa e Mundiais de Seniores.

O próximo desafio desse trio de jovens talentosos será em Santos, entre os dias 13 e 17 desse mês, quando acontecerá o Aberto do Brasil, etapa do Circuito Mundial promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, com as presenças confirmadas de atletas como o japonês Jun Mizutanie o coreano Joo Saehyuk, o sétimo e oitavo do Ranking Mundial, respectivamente.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?