Notícia

Árbitros aprovados em curso da ITTF podem atuar em competições internacionais

Por CBTM

15/06/2012 17h30


Durante o Sul-Americano e Seletiva Olímpica de Tênis de Mesa, realizados no Rio de Janeiro, entre os dias 01 e 07 de março de 2012, dezesseis árbitros da Confederação Brasileira da modalidade foram postos à prova. Eles realizaram a avaliação para se tornarem Árbitros Internacionais.

A prova é conhecida pela dificuldade de aprovação, mostra disso é que apenas quatro, dos dezesseis participantes foram aprovados: Adalberto Ferraz (foto), que realiza um trabalho como Árbitro Geral nas competições da CBTM, José Eduardo de Marco, juiz da Federação Paulista, Marlos Montes e Flávia Vilanova, todos atuantes nas competições nacionais.


A avaliação é estruturada da seguinte forma: são 50 questões para serem resolvidas em apenas 50 minutos. A prova teve tradução para o português feita por Maria Ferrer Ferreira, Árbitra Internacional desde 1992 e atualmente Referee Internacional.

--- Para mim o segredo de fazer uma boa prova, foi resolver as questões como se estivesse arbitrando, atuando mesmo em quadra. Este foi apenas o primeiro passo, o próximo, realizar a avaliação “Blue Badge” ---, explicou Adalberto Ferraz.


Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?